Flamengo e Caixa chegam à acordo e clube construirá seu estádio
Em julho deste ano, o Flamengo arrematou o terreno em leilão por 138,2 milhões de reais.
Na tarde da última quinta-feira (03), durante uma reunião com o presidente Lula e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, recebeu a “chave” do gasômetro, terreno onde o clube construirá o seu novo estádio.
Em julho deste ano, o rubro-negro carioca arrematou o terreno em leilão por 138,2 milhões de reais. No entanto, a Caixa Econômica Federal temporariamente suspendeu a transação ao acionar um mandado de segurança, alegando favorecimento ao clube no edital do leilão.
Leia mais: Após rescisão, Flamengo terá que pagar multa milionária ao Tite
Após inúmeras tentativas de reconciliação, a Câmara de Mediação e a CCAF (Conciliação da Administração Pública Federal) finalmente ajudaram as partes a chegar a um acordo.
Por fim, o vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshee, comentou sobre o acordo: “Conseguimos, depois de muitas sessões e negociações duras. Vamos avançar e discutir bem o que queremos fazer. O Flamengo fechou um acordo muito significativo.”
Segundo o presidente Landim, o clube pretende iniciar a construção dentro de dois anos, com previsão de conclusão do estádio para 2029.