quinta-feira, 22 de outubro de 2026
tecnologia

Rogério Cruz propõe uso de drones para monitoramento e reforço na segurança de Goiânia

Plano inclui maior participação da comunidade e empresas privadas para reduzir criminalidade e aumentar a segurança pública

Vinicius Limapor em
drones
Candidato à reeleição quer implementar drones em áreas de risco e sistemas de câmeras nas escolas conectados à Guarda Civil Metropolitana | Foto: Divulgação

O prefeito de Goiânia e candidato à reeleição, Rogério Cruz (Solidariedade), anunciou planos para usar drones no monitoramento de áreas de risco. Ele propõe essa medida como parte do programa Muralha Digital. A iniciativa busca reforçar a segurança pública na capital. Ao utilizar tecnologia, a intenção é aumentar o controle e a vigilância nas regiões mais vulneráveis.

Além de drones, Rogério Cruz quer modernizar o Centro de Controle Operacional. Ele também planeja implantar sistemas de videomonitoramento nas escolas do município. As câmeras serão conectadas à Central de Operações da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Essa ação visa aumentar a segurança nas imediações das instituições de ensino, prevenindo furtos, tráfico de drogas e outros crimes.

O plano de segurança com drones do candidato inclui a criação de Conselhos Comunitários. Rogério Cruz pretende desenvolver estratégias de segurança em cada bairro. Assim, ele busca envolver a população local e o setor privado na luta contra a criminalidade. A prefeitura já realiza cerca de 300 palestras anuais. Essas palestras abordam temas como prevenção ao uso de drogas, violência e bullying. A meta é dobrar esse número e alcançar 600 palestras por ano.

Com essas medidas, Rogério Cruz quer não apenas melhorar a segurança em Goiânia, mas também promover um ambiente mais seguro para a comunidade. Ele acredita que, com a participação da população, será possível criar um clima de cooperação. O candidato está convicto de que a tecnologia e a conscientização são essenciais para reduzir a criminalidade. As iniciativas propostas têm como foco o bem-estar da população e a proteção das crianças e jovens nas escolas. Rogério Cruz está determinado a fazer de Goiânia uma cidade mais segura para todos.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Terremoto de magnitude 7 no Tibete deixa 16 mortos e 32 feridos

Tragédia

Terremoto de magnitude 7 no Tibete deixa 16 mortos e 32 feridos

Terremoto atinge região montanhosa da China e deixa 16 mortos
Datafolha: Flávio Bolsonaro tem 47% e Lula registra 46% no segundo turno

Pesquisa eleitoral

Datafolha: Flávio Bolsonaro tem 47% e Lula registra 46% no segundo turno

Pesquisa Datafolha aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula a três dias da eleição
Datafolha aponta Celina com 59% dos votos válidos no DF

POLÍTICA

Datafolha aponta Celina com 59% dos votos válidos no DF

Pesquisa mostra Leandro Grass com 41% e indica que 90% dos eleitores já definiram o voto a três di...
TSE acata pedido de Flávio e pede a Meta relatório sobre ‘Exército do Lula’

eleições 2026

TSE acata pedido de Flávio e pede a Meta relatório sobre ‘Exército do Lula’

Kassio Nunes Marques solicitou que a plataforma apresente um relatório técnico sobre o funcionamen...
Celina destaca novo centro para crianças com TEA no DF: “Aquilo que é melhor tem que ser para a população”

POLÍTICA

Celina destaca novo centro para crianças com TEA no DF: “Aquilo que é melhor tem que ser para a população”

Governadora destaca novo centro de referência para crianças autistas e afirma que modelo será amp...
Prefeito de Nova York comemora fim da escala 6×1 no Brasil e relembra encontro com Lula

"Parabéns por essa conquista"

Prefeito de Nova York comemora fim da escala 6×1 no Brasil e relembra encontro com Lula

Zohan Mamdani (Democrata) citou que os trabalhadores americanos lutaram por décadas pelo direito e ...
Prazo para comícios e atividades de campanha termina nesta quinta-feira (22)

Eleições 2026

Prazo para comícios e atividades de campanha termina nesta quinta-feira (22)

TSE também veda publicações e republicações de novos conteúdos produzidos ou alterados por int...
Celina Leão promete manter impostos baixos para combustíveis no DF

ELEIÇÕES 2026 | GDF | Economia

Celina Leão promete manter impostos baixos para combustíveis no DF

Em reunião com representantes do setor de combustíveis no Park Way, candidata também relacionou a...