O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
DEBATE ELEITORAL

TRE-SP ordena remoção de vídeos de Pablo Marçal com laudo falso contra Boulos

Marçal acusou Boulos de sofrer um “surto psicótico grave” e de estar sob efeito de cocaína

Thaynara Raquelpor Thaynara Raquel em 5 de outubro de 2024
Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos foi o quarto sabatinado nesta quinta-feira — Foto: Reprodução/TV Globo
Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos foi o quarto sabatinado nesta quinta-feira — Foto: Reprodução/TV Globo

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) mandou Pablo Marçal (PRTB) excluir, imediatamente, os vídeos que ele publicou nas redes sociais neste sábado (5). Ele compartilhou o conteúdo no Instagram, TikTok e YouTube, divulgando um laudo médico falso sobre Guilherme Boulos (PSOL).

Marçal acusou Boulos de sofrer um “surto psicótico grave” e de estar sob efeito de cocaína. O juiz Rodrigo Marzola Colombini confirmou que o documento não é autêntico.O magistrado apontou que o laudo continha a assinatura de um médico já falecido e destacou a relação próxima entre o dono da clínica e Pablo Marçal.

A campanha de Boulos acionou a Justiça Eleitoral e conseguiu a remoção dos vídeos. Mesmo assim, o juiz rejeitou o pedido para suspender todas as redes sociais de Marçal. Os perfis @r.nogueeira e @identidadedesucesso também apareceram no caso.

Rodrigo Colombini destacou que, embora os indícios de falsidade sejam claros, suspender todas as redes de Marçal seria uma medida exagerada nesta fase inicial do processo. Pablo Marçal tem dois dias para apresentar sua defesa. A equipe de Boulos continua atenta a novos conteúdos falsos e já planeja outras ações judiciais.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também