Vila Nova perde e se distancia do G4
A derrota também complica as chances do time goiano na luta pelo acesso
O confronto decisivo pelo G4 da Série B começou disputado e truncado, com muitas faltas e pouca criação ofensiva. Mirassol e Vila Nova tiveram dificuldades para construir jogadas claras, e o primeiro tempo foi marcado por poucas finalizações e uma partida equilibrada, mas sem grandes emoções.
Nos primeiros minutos, o Mirassol buscou dominar a posse de bola, tentando se impor jogando em casa. Aos 8 minutos, Alesson, do Vila Nova, conseguiu um bom lance ao vencer uma dividida e cruzar para a área, mas Gazal afastou o perigo. Por sua vez, o Mirassol conseguiu pressionar um pouco mais no final do primeiro tempo. Aos 40 minutos, Danielzinho cobrou uma falta perigosa, levantando a bola na área para Gazal, que subiu alto, mas cabeceou para fora, deixando o placar em 0 a 0 até o intervalo.
Na segunda etapa, a partida continuou morna, mas, nos minutos finais, o Mirassol cresceu. A equipe insistiu com cruzamentos e, já nos acréscimos, aos 50 minutos, Negueba, que entrou no decorrer do jogo, acertou um chute certeiro, marcando um golaço e garantindo a vitória para o time da casa. O Vila Nova sofreu ainda mais com as expulsões de Alex Silva, aos 29 minutos, e Fábio, nos acréscimos, que deixaram o time com dois jogadores a menos.
Com a vitória por 1 a 0, o Mirassol subiu para a terceira colocação, somando 50 pontos e se aproximando do vice-líder Santos, que tem 53 pontos e ainda joga na rodada. O Vila Nova, por outro lado, caiu para a sexta posição, permanecendo com 46 pontos e vendo o G4 mais distante, atrás do América-MG e do Sport, ambos com 47 pontos. A derrota também complica as chances do time goiano na luta pelo acesso.