Candidato a prefeito de Acreúna usa colete à prova de balas e diz sofrer ameaça de morte
Rios criticou a atuação do Ministério Público, acusando-o de parcialidade em favor de seu adversário
O empresário Robson Rios, filiado ao PSDB, usou suas redes sociais neste sábado (5) para fazer graves denúncias de perseguição política e ameaças de morte. No vídeo, gravado um dia antes das eleições, Rios aparece usando um colete à prova de balas, justificando a medida como uma forma de garantir sua segurança.
Durante a gravação, Rios pediu intervenção da Polícia Federal no município e criticou a atuação do Ministério Público, acusando-o de parcialidade em favor de seu adversário político. “Peço clemência à Polícia Federal, porque só ela pode resolver. A parcialidade do Ministério Público está excessiva em favor do meu adversário, isso não pode acontecer”, destacou.
Em um desabafo emocionado, Rios revelou que tem enfrentado ameaças de morte constantes. “Uso colete à prova de balas porque tenho ameaças de morte 24 horas por dia para não disputar o cargo de prefeito”, afirmou.
Além disso, ele solicitou o apoio do ex-governador Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, para interceder em sua defesa. Rios caracterizou a situação em Acreúna como “insustentável” e chegou a comparar o ambiente político local à situação da Venezuela. “Peço ao Superintendente da Polícia Federal, pelo amor de Deus, a situação aqui em Acreúna pode se tornar uma carnificina. Vocês precisam vir, está uma parcialidade absurda”, afirmou.