O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições 2024

Cármen Lúcia diz que eleições 2024 estão tranquilas

A ministra, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse ainda que substituíram apenas 0,3% das urnas eletrônicas por outras, após falhas. Ela declarou que os cidadãos estão comparecendo e o número de votantes está sendo significativo

Postado em 6 de outubro de 2024 por Rikelme Santos
Cármen Lúcia
Foto: Reprodução

A ministra Cármen Lúcia, afirmou neste domingo (6) que as eleições municipais estão ocorrendo com tranquilidade e sem ocorrências significativas.

A ministra, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse ainda que substituíram apenas 0,3% das urnas eletrônicas por outras, após falhas. Ela declarou que os cidadãos estão comparecendo e o número de votantes está sendo significativo.

Veja a fala da ministra Cármen Lúcia: “Até aqui as eleições estão tranquilas, não há nenhuma ocorrência, nada significativo. Afirmou Cármen Lúcia em entrevista à imprensa no Centro de Divulgação Eleitoral, no TSE: ‘Todas as precauções que adotaram, todas, tanto de segurança, segurança de excursões, a chegada das urnas devidamente nos locais, tudo que adotaram anteriormente, todas as medidas adotadas hoje estão com os seus efeitos comprovados”.

Leia mais: Eleições 2024: TSE recebeu 79 mil denúncias de propaganda irregular  

“Os eleitores estão indo às urnas no Brasil inteiro desde oito horas da manhã no horário de Brasília. Temos um número bem significativo de presença, não temos praticamente nenhuma mudança nem de urna, que é uma situação normal”. 

A ministra relatou ainda que o temor de que eleitores da região Norte tivessem dificuldade de chegar às urnas, em razão dos rios secos, não se confirmou.

“Aquilo que a gente temia, principalmente no Norte, por ausência de estradas, não se confirma. Os eleitores estão comparecendo”, completou a ministra.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também