O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 17 de outubro de 2024
Luto

Madonna lamenta morte do irmão mais novo

Sua morte ocorreu poucas semanas após a de sua madrasta, Joan Gustafson Ciccone

Postado em 7 de outubro de 2024 por Leticia Marielle
Madonna lamenta morte do irmão mais novo. | Divulgação

Christopher Ciccone, irmão mais novo da cantora Madonna, faleceu na sexta-feira (4), aos 63 anos, após lutar contra um câncer. Em um post emocionado no último domingo (6), Madonna compartilhou memórias e elogiou a trajetória do artista plástico, designer e decorador, que também atuou como diretor criativo em várias de suas turnês.

“Meu irmão Christopher se foi. Ele foi o humano mais próximo de mim por tanto tempo. É difícil explicar nosso vínculo”, escreveu a Rainha do Pop. Ela relembrou a importância da dança em suas vidas, desde a infância na pequena cidade onde cresceram até os palcos internacionais. “Devoramos arte, música e cinema como animais famintos. Fomos a funerais, choramos e fomos dançar”, afirmou.  Madonna destacou ainda o gosto impecável e a língua afiada de Christopher.

Nos últimos anos, Ciccone enfrentou sérios problemas de saúde e suportou dores. “Fiz o meu melhor para mantê-lo vivo o maior tempo possível. Mais uma vez, demos as mãos. Estou feliz que ele não esteja mais sofrendo”, concluiu a cantora. Segundo um representante, Christopher faleceu “pacificamente”, cercado de entes queridos, incluindo seu marido, Ray Thacker.

Família da Madonna

Além de Thacker e Madonna, ele deixa o pai, Silvio Ciccone, e os irmãos Martin, Paula, Melanie, Jannifer e Mario. Sua morte ocorreu poucas semanas após a de sua madrasta, Joan Gustafson Ciccone, que também lutava contra um câncer agressivo e faleceu aos 81 anos no dia 24.

No ano passado, Anthony, o irmão mais velho de Madonna, morreu de insuficiência respiratória e câncer de garganta aos 66 anos. A mãe deles, Madonna Louise Ciccone, faleceu em 1966, pouco após o nascimento de Christopher, em decorrência de câncer de mama.

Christopher teve uma relação próxima com Madonna no início da carreira dela, nos anos 1980, e trabalhou como dançarino, figurinista e designer de seus shows. Ele foi responsável pela direção de arte dos icônicos shows da era “Blonde Ambition” e dirigiu a turnê “The Girlie Show”.