STJD nega efeito suspensivo ao lateral do Atlético-GO, Guilherme Romão
O jogador havia sido suspenso por 90 dias devido à conduta violenta ao árbitro da partida entre Atlético-GO e Bahia
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) tomou uma decisão sobre a situação do lateral-esquerdo do Atlético-GO, Guilherme Romão. O jogador recebeu uma punição de 90 dias após os incidentes ocorridos durante a partida contra o Bahia, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 24 de julho, no Estádio Antônio Accioly.
De acordo com o árbitro do jogo, Luciano da Silva Moreira, Romão foi expulso por conduta violenta, pois teria empurrado o árbitro. Como resultado, o lateral atleticano foi julgado pelo STJD e sancionado com 90 dias de suspensão.
Leia também: Atlético-GO terá duas semanas de treino até o seu próximo confronto
Entretanto, o Atlético-GO, através de sua equipe jurídica, apresentou um pedido de efeito suspensivo para Romão, que foi negado pelo Supremo Tribunal. Assim, o atleta terá que aguardar o julgamento do caso, que ainda não tem uma data definida.
Na ocasião em que o episódio ocorreu, houve uma confusão generalizada entre os jogadores e a arbitragem. O árbitro expulsou também o zagueiro Alix Vinícius no final do segundo tempo por retirar a camisa e logo na sequência o Bahia empatou o confronto.
Após o término do jogo, ele registrou na súmula a expulsão de Guilherme Romão e do atacante Emiliano Rodriguez por conduta violenta. Vale ressaltar que o atacante uruguaio Emiliano não faz mais parte do elenco do Dragão.