Adson Batista afirma que o Atlético-GO “já caiu” e que o foco agora está em 2025
O CEO do Dragão também disse que são necessários, no mínimo, R$ 40 milhões para montar um time competitivo para a próxima temporada
Apesar de ainda restarem dois meses para o fim da Série A, 2024 já está encerrado para o Atlético-GO, de acordo com o presidente Adson Batista. Nesta terça-feira (8), o homem no comando do Dragão afirmou que o clube “já caiu” e que o foco agora está totalmente voltado para a próxima temporada.
Na opinião do dirigente, a situação do time é irreversível. O time atleticano ocupa a última posição com apenas 21 pontos e acreditar na permanência seria ilusório. Para Adson, o momento exige concentrar os esforços no planejamento para 2025.
Foco na próxima temporada
“O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir. Eu vivo intensamente esse clube e sei que nada deu certo ou funcionou nessa Série A. O time foi caindo de produção e em nenhum momento trouxe real esperança de conseguir superar as adversidades. Fizemos boas partidas, mas não ganhamos. Futebol é resultado.”
Além disso, Adson citou que a realidade do clube na tabela ficou bem distante do planejado. O dirigente disse que a expectativa do Rubro-Negra era terminar entre os dez primeiros no Campeonato Brasileiro, posição que não condiz com a colocação da equipe na tabela.
Leia também: Umberto Louzer demonstra estar feliz treinando o Atlético-GO
O CEO do Rubro-Negro também falou que, para 2025, o Dragão precisa de no mínimo R$ 40 milhões para montar um time competitivo e que não medirá esforços para conseguir esta verba.
Louzer deve continuar
O presidente indicou que Umberto Louzer deve continuar no comando técnico para o próximo ano. Até o final de 2024, entrarão em campo os jogadores que possuem contrato válido para 2025. Além disso, Adson prometeu revisar o perfil de contratações, afirmando que o clube precisa de atletas mais fortes e rápidos, ao invés de jogadores que desaceleram o ritmo da partida.
“Já pensando em 2025, vamos priorizar jogadores que tenham contrato com o clube. Para ver se realmente têm condição de permanecer no Atlético-GO, vou me reunir com esses jogadores. Um ou outro que talvez, possa permanecer. Temos que buscar jogadores com força e velocidade. Vamos fazer um trabalho já pensando em 2025”, concluiu o presidente rubro-negro.
Novo contratado
O primeiro reforço já foi confirmado. O volante Kevyn, de 22 anos, que estava no Anápolis, vice-campeão da Série D, assinou contrato de duas temporadas com o Atlético-GO. O próximo jogo do Dragão é contra o Cuiabá no dia 18 de outubro, às 19h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.