segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Série A

Adson Batista afirma que o Atlético-GO “já caiu” e que o foco agora está em 2025

O CEO do Dragão também disse que são necessários, no mínimo, R$ 40 milhões para montar um time competitivo para a próxima temporada

Davih Lacerdapor em
Atlético-GO
Atualmente, o Atlético-GO ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro com 21 pontos | Foto: Indryd Oliveira/ACG

Apesar de ainda restarem dois meses para o fim da Série A, 2024 já está encerrado para o Atlético-GO, de acordo com o presidente Adson Batista. Nesta terça-feira (8), o homem no comando do Dragão afirmou que o clube “já caiu” e que o foco agora está totalmente voltado para a próxima temporada.

Na opinião do dirigente, a situação do time é irreversível. O time atleticano ocupa a última posição com apenas 21 pontos e acreditar na permanência seria ilusório. Para Adson, o momento exige concentrar os esforços no planejamento para 2025.

Foco na próxima temporada

“O Atlético-GO já começou 2025. O Atlético-GO já caiu. Não adianta iludir. Eu vivo intensamente esse clube e sei que nada deu certo ou funcionou nessa Série A. O time foi caindo de produção e em nenhum momento trouxe real esperança de conseguir superar as adversidades. Fizemos boas partidas, mas não ganhamos. Futebol é resultado.”

Além disso, Adson citou que a realidade do clube na tabela ficou bem distante do planejado. O dirigente disse que a expectativa do Rubro-Negra era terminar entre os dez primeiros no Campeonato Brasileiro, posição que não condiz com a colocação da equipe na tabela.

Leia também: Umberto Louzer demonstra estar feliz treinando o Atlético-GO

O CEO do Rubro-Negro também falou que, para 2025, o Dragão precisa de no mínimo R$ 40 milhões para montar um time competitivo e que não medirá esforços para conseguir esta verba.

Louzer deve continuar

O presidente indicou que Umberto Louzer deve continuar no comando técnico para o próximo ano. Até o final de 2024, entrarão em campo os jogadores que possuem contrato válido para 2025. Além disso, Adson prometeu revisar o perfil de contratações, afirmando que o clube precisa de atletas mais fortes e rápidos, ao invés de jogadores que desaceleram o ritmo da partida.

“Já pensando em 2025, vamos priorizar jogadores que tenham contrato com o clube. Para ver se realmente têm condição de permanecer no Atlético-GO, vou me reunir com esses jogadores. Um ou outro que talvez, possa permanecer. Temos que buscar jogadores com força e velocidade. Vamos fazer um trabalho já pensando em 2025”, concluiu o presidente rubro-negro.

Novo contratado

O primeiro reforço já foi confirmado. O volante Kevyn, de 22 anos, que estava no Anápolis, vice-campeão da Série D, assinou contrato de duas temporadas com o Atlético-GO. O próximo jogo do Dragão é contra o Cuiabá no dia 18 de outubro, às 19h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
adson batista Atlético Atlético-GO Campeonato Brasileiro Futebol Rebaixamento Série A

Veja também

Flamengo x Bragantin

Líder isolado

Flamengo vence o Bragantino e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Rubro-Negro faz o dever de casa no Maracanã e amplia a distância para os concorrentes na ponta da ...
goiás

REAÇÃO E ACESSO

Goiás vira sobre o Avaí na Serrinha e fica mais perto do G-6

Esmeraldino saiu atrás no placar, buscou a reação no segundo tempo e chegou aos 42 pontos na Sér...
Brasil x Argentina

Vem olimpíadas

Brasil bate a Argentina, conquista o Sul-Americano e garante vaga olímpica

Seleção de Bernardinho vence o clássico por 3 sets a 0 no Maracanãzinho e carimba presença nos ...
Pilotos trocam socos após acidente durante etapa da Nascar Cup nos EUA

TRETA NA PISTA

Pilotos trocam socos após acidente durante etapa da Nascar Cup nos EUA

Carson Hocevar e Ryan Blaney se envolveram em confusão depois que um toque durante a prova tirou o ...
João Fonseca vence de virada e coloca o Brasil em vantagem na Copa Davis

Brasil na frente

João Fonseca vence de virada e coloca o Brasil em vantagem na Copa Davis

Com Guga nas arquibancadas, principal nome do tênis brasileiro supera Dominic Stricker e abre 1 a 0...
Zidane divulga primeira convocação da França com novidades e baixas importantes

renovação

Zidane divulga primeira convocação da França com novidades e baixas importantes

Novo técnico dos Bleus aposta em renovação para os primeiros compromissos da Liga das Nações e ...
Brasil vence a Colômbia e segue invicto no Sul-Americano de Vôlei

mais uma vitória

Brasil vence a Colômbia e segue invicto no Sul-Americano de Vôlei

Equipe comandada por Bernardinho conquista a terceira vitória consecutiva e se mantém firme na bri...
São Bernardo x Atlético-GO: escalações, horário e onde assistir

Série B

São Bernardo x Atlético-GO: escalações, horário e onde assistir

Dragão chega embalado após goleada sobre o Criciúma e busca mais três pontos para seguir na zona...