quarta-feira, 21 de outubro de 2026
Gestão

Caiado elogia policiais em formatura de patrulheiros rurais

Além disso, os formandos batizaram a turma com o nome do governador.

Yago Salespor em
Caiado elogia policiais em formatura de patrulheiros rurais

Nesta terça-feira (08/10), o governador Ronaldo Caiado participou da cerimônia de formatura de 66 policiais do 3º Curso de Patrulhamento Rural, em Goianápolis. Os novos patrulheiros, conhecidos como “carcarás”, concluíram dois meses de treinamento intensivo, com mais de 400 horas-aula. O curso foi promovido pelo Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRURAL).

Além disso, os formandos batizaram a turma com o nome do governador. Caiado agradeceu a homenagem, ressaltando a responsabilidade de garantir apoio aos policiais. Ademais, ele lembrou que, somente em sua gestão, capacitou três turmas de patrulheiros rurais.

Leia mais: Rivalidade entre Bolsonaro e Caiado em Goiânia

Durante o evento, o governador destacou o impacto do Batalhão Rural na segurança do campo. Além disso, enfatizou o compromisso do Governo de Goiás em continuar investindo em viaturas, armamentos e novas sedes. Com isso, ele espera consolidar ainda mais a proteção da população goiana.

Renato Brum, secretário de Estado de Segurança Pública, também ressaltou a importância da unidade. Ele destacou que o Batalhão atua em todos os 246 municípios do estado, com cerca de 100 viaturas em serviço diariamente. Consequentemente, os novos policiais vão reforçar ainda mais essa estrutura.

Leia mais: Caiado afirma que nenhum policial em Goiás irá utilizar câmera corporal

Os patrulheiros rurais receberam treinamento em disciplinas como tiro policial, georreferenciamento e sobrevivência no Cerrado. Agora, o governo vai distribuí-los entre as sete companhias do Batalhão Rural, localizadas em várias cidades, incluindo Goiânia e Anápolis.

Caiado fala em doação de placas

Além disso, o Fundo Emergencial para a Sanidade Animal de Goiás (Fundepec) confirmou a doação de 10 mil placas de georreferenciamento para o cadastramento de propriedades. Caiado destacou que esse georreferenciamento será crucial para melhorar o controle e a segurança no campo, com a meta de cadastrar todas as propriedades até o final do ano.

Por fim, o comandante-geral da PMGO, coronel Marcelo Granja, elogiou o armamento de ponta utilizado pela tropa e destacou que o reforço do efetivo permitirá ampliar ainda mais a atuação do Batalhão Rural.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Itamaraty acusa Milei de ingerência externa após ataques ao sistema eleitoral brasileiro

ELEIÇÕES 2026

Itamaraty acusa Milei de ingerência externa após ataques ao sistema eleitoral brasileiro

Chancelaria brasileira classifica declarações do presidente argentino como ingerência externa; te...
Disputa pelo comando da Alego expõe articulações dentro da base governista

Legislativo Goiano

Disputa pelo comando da Alego expõe articulações dentro da base governista

Daniel Vilela (MDB) reuniu deputados aliados no Palácio, enquanto parlamentares se movimentam pela ...
Campanha de Lula pede checagem de fatos no último debate da TV Globo

Eleições 2026

Campanha de Lula pede checagem de fatos no último debate da TV Globo

Lula quer checagem de fatos no confronto final com Flávio Bolsonaro
Mãe de Flávio Bolsonaro publica vídeo de apoio ao filho; “Sei o filho que criei”

Segundo turno

Mãe de Flávio Bolsonaro publica vídeo de apoio ao filho; “Sei o filho que criei”

A cinco dias da eleição, mãe de Flávio Bolsonaro pede votos para o filho
Flávio Bolsonaro com sertanejos

Eleições 2026

“Tá todo mundo aqui apoiando a mudança”, diz Flávio Bolsonaro ao reunir sertanejos em Goiás

Encontro organizado pelo senador Wilder Morais, em Nerópolis, reuniu artistas como Gusttavo Lima, Z...
MPSP pede condenação de vereadora por transfobia contra Érika Hilton

transfobia

MPSP pede condenação de vereadora por transfobia contra Érika Hilton

Caso envolvendo Érika Hilton: MPSP pede retratação pública de Eduarda Campopiano
Flávio Bolsonaro

Eleições 2026

Flávio Bolsonaro promete retomar programa de incentivos fiscais para turismo e eventos

Programa criado no governo Jair Bolsonaro zerava tributos federais, mas foi encerrado após consumir...
Lula enviará PEC do transporte público gratuito para o Congresso nesta quarta (21)

Emenda à Constituição

Lula enviará PEC do transporte público gratuito para o Congresso nesta quarta (21)

O anúncio do presidente aconteceu em entrevista coletiva em São Luís (MA) nesta terça-feira (20)