O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Investigação avança

CPI convoca Deolane Bezerra para esclarecer esquema de jogos ilegais

CPI investiga Deolane Bezerra por lavagem de dinheiro e jogos ilegais no Brasil.

Postado em 8 de outubro de 2024 por Renata Ferraz
Deolane
Foto: Reprodução Instagram

Nesta terça-feira, a CPI da Manipulação de Resultados no Futebol aprovou a convocação da influenciadora e advogada Deolane Bezerra para prestar depoimento. Deolane, investigada na Operação Integration, enfrenta acusações de lavagem de dinheiro e participação em jogos ilegais. Sua mãe, Solange Bezerra, e Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, também estão entre os suspeitos.

A polícia efetuou a prisão de Deolane em Recife, no dia 4 de setembro, mas ela já cumpre prisão domiciliar. As investigações revelaram que movimentações de cerca de R$ 3 bilhões ocorreram entre janeiro de 2019 e maio de 2023. Esses valores circularam por contas correntes, aplicações financeiras e dinheiro em espécie, oriundos de atividades ilegais.

O senador Eduardo Girão (Novo-MA), autor do requerimento de convocação, afirmou que o depoimento de Deolane pode ajudar a CPI a desvendar possíveis conexões entre facções criminosas e empresas de jogos online. Além disso, a comissão aprovou um convite para o Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, depor. Contudo, Andrei não é obrigado a comparecer ao depoimento.

Leia mais:https://ohoje.com/2024/09/24/deolane-bezerra-e-mae-sao-libertadas-apos-20-dias-de-prisao/

investigações começaram em abril do ano passado. A Polícia Civil busca desmantelar uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro e de promover jogos ilegais na internet. Além de Deolane, algumas plataformas de apostas online, como a Esportes da Sorte, são alvos da investigação. Essa empresa patrocina vários times de futebol, aumentando a gravidade do caso.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também