O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 14 de outubro de 2024
CNU

‘Enem dos concursos’: notas do CNU serão divulgadas nesta terça

O governo divulgará o resultado final em 21 de novembro

Postado em 8 de outubro de 2024 por Micael Silva
O governo federal vai divulgar, nesta terça-feira (8), a partir das 10h, as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da prova discursiva do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) Foto: Reprodução
O governo federal vai divulgar, nesta terça-feira (8), a partir das 10h, as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da prova discursiva do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) Foto: Reprodução

O governo federal vai divulgar, nesta terça-feira (8), a partir das 10h, as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da prova discursiva do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos concursos”. Os candidatos poderão acessar o portal oficial do CNU para conferir seus resultados e visualizar a imagem digital da prova discursiva.

Além disso, os candidatos terão acesso a um extrato detalhado com a composição das notas de cada prova. Para consultar os resultados, acesse o site cpnu.cesgranrio.org.br, faça login no portal gov.br e entre na “Área do Candidato”.

As notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7, que correspondem aos cargos de nível superior, e do bloco 8, de nível médio, serão disponibilizadas. No entanto, a divulgação das notas do bloco 4, por enquanto, permanece suspensa devido a uma decisão liminar da Justiça do Distrito Federal.

Na mesma data, o governo convocará os candidatos aprovados na primeira fase para apresentar títulos acadêmicos (pós-graduação, mestrado, doutorado), etapa que poderá aumentar as notas em alguns cargos.

Os candidatos que desejarem entrar com recursos para revisão das notas da prova discursiva terão até a próxima quarta-feira (9) para fazê-lo. O governo divulgará os resultados desses pedidos no dia 17 de outubro.

Entre 17 e 25 de outubro, o governo realizará a avaliação biopsicossocial dos candidatos com deficiência, e em 2 e 3 de novembro verificará as condições declaradas por candidatos negros e indígenas.

O governo divulgará o resultado final em 21 de novembro, e as convocações para posse começarão em janeiro de 2025.

 

Veja também