O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
Manacapuru

Veja vídeo do desabamento no Porto da Terra Preta, equipes procuram por vítimas

As autoridades ainda estão trabalhando para confirmar o número de vítimas

Postado em 8 de outubro de 2024 por Yasmin Farias
Veja vídeo do desabamento no Porto da Terra Preta, equipes procuram por vítimas
Foto: Reprodução.

Uma grande parte do barranco do Porto da Terra Preta, localizada em Manacapuru e sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), desabou na segunda-feira (7). O incidente acionou uma resposta imediata das equipes de resgate, incluindo mergulhadores do Corpo de Bombeiros, mobilizados para procurar possíveis vítimas.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a dimensão dos estragos no local. As autoridades ainda estão trabalhando para confirmar o número de vítimas e entender as causas do acidente, que gerou uma grande operação de socorro.

A Marinha do Brasil divulgou uma nota, anunciando o envio de reforços da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC), da Flotilha do Amazonas e um presidente do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91). Além disso, equipes médicas e fuzileiros navais foram deslocados para prestar assistência. A Marinha também informou que abrirá um inquérito para investigar as causas e conclusões do desabamento.

O Governo do Amazonas, também por meio de nota, comunicou que equipes do Corpo de Bombeiros já iniciaram o mapeamento da área para localizar possíveis vítimas. Especialistas em salvamento e mergulhadores estão a caminho do município para reforçar as operações de busca. Agentes da Defesa Civil estão a caminho do local, e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) mantém uma equipe de prontidão em Manacapuru. Além disso, estão preparando uma estrutura hospitalar da capital para atender eventuais feridos.

As investigações e operações de resgate seguem em andamento, com as autoridades ainda tentando dimensionar o impacto do incidente.

Veja o vídeo.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também