O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 19 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Câmara de Goiânia

CCJ aprova criação de carteirinha para pacientes que usam cannabis medicinal

Parlamentares também derrubaram veto do prefeito ao projeto

Postado em 9 de outubro de 2024 por Bruno Goulart
CCJ aprova criação de carteirinha para pacientes que usam cannabis medicinal
Foto: Câmara Municipal de Goiânia

Nesta quarta-feira (9/10), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia deu parecer favorável à criação de uma carteirinha de identificação para pacientes que fazem uso de medicamentos à base de cannabis medicinal.

O Projeto de Lei 314/2023, do vereador Lucas Kitão (UB), aprovado em junho deste ano, havia sido vetado pelo prefeito Rogério Cruz (Solidariedade). No entanto, os parlamentares derrubaram o veto. A matéria segue para votação em plenário.

A proposta prevê a emissão gratuita da carteirinha para pacientes que utilizam cannabis medicinal, conforme prescrição médica.

Leia mais: PSB declara apoio a Sandro Mabel no segundo turno em Goiânia

Carteirinha para uso de cannabis medicinal

Segundo Kitão, o documento servirá como um comprovante legal do uso terapêutico da cannabis, em conformidade com a Lei Municipal n° 10.611, que regulamenta o uso medicinal da substância e autoriza sua distribuição pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O vereador destacou que a lei trará mais segurança jurídica para os pacientes. “A carteirinha ajudará a evitar problemas legais relacionados ao uso da cannabis medicinal, além de garantir uma identificação clara e segura para os pacientes. Ela também promoverá a conscientização da sociedade sobre a importância do uso terapêutico da cannabis”, afirmou.

Veja também