O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
projeções 2026

Flávio Bolsonaro projeta Michelle no Senado em 2026

Flávio Bolsonaro vê Michelle como peça-chave para fortalecer a presença feminina na política

Postado em 9 de outubro de 2024 por Vinicius Lima
flávio
Michelle Bolsonaro é vista como grande liderança e possível candidata ao Senado em 2026 | Foto: PL Mulher

Em entrevista, o senador Flávio Bolsonaro revelou sua expectativa de que Michelle Bolsonaro, sua madrasta, possa se candidatar ao Senado em 2026 pelo Distrito Federal. Embora Michelle não tenha manifestado publicamente o desejo de entrar na política, Flávio acredita que, se decidir concorrer, sua eleição seria praticamente garantida. “Ela virou uma grande liderança”, destacou o senador.

Declaração de Flávio Bolsonaro

Flávio argumenta que o envolvimento de Michelle na política tem sido notório, mesmo sem ocupar cargos eletivos. Ele aponta sua atuação decisiva na campanha de Damares Alves ao Senado em 2022 como exemplo de sua influência política. “Michelle foi fundamental para a vitória de Damares no Distrito Federal. Ela abraçou a campanha e isso fez uma grande diferença na votação de Damares, que também é um excelente quadro do nosso lado”, afirmou.

Michelle Bolsonaro: Liderança natural e idealismo na política

Segundo Flávio, Michelle Bolsonaro se move mais pelo idealismo do que pela ambição eleitoral. Ele ressaltou que sua madrasta está focada em ampliar a presença feminina na política, uma causa que, segundo ele, não pertence apenas à esquerda. “Michelle gosta de fazer política, mas de uma forma idealista, principalmente para colocar as mulheres nesse espaço. A defesa das mulheres é uma pauta que também está presente na direita”, frisou o senador.

Com o apoio crescente entre os eleitores conservadores, Flávio acredita que uma eventual candidatura de Michelle ao Senado seria um “caminho natural” e traria uma forte liderança para o Distrito Federal.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também