Felipe Melo anuncia aposentadoria para 2025 e sonha com carreira como treinador
Com contrato até o final de 2024, zagueiro planeja renovar com o Fluminense para disputar o Mundial de Clubes de 2025
Felipe Melo anunciou que irá se aposentar do futebol ao final de 2025. Com contrato vigente no Fluminense até dezembro de 2024, o zagueiro demonstrou interesse em renovar com o clube para disputar o Mundial de Clubes na próxima temporada. No entanto, ele já tomou a decisão de encerrar sua carreira em breve. Após pendurar as chuteiras, Felipe, aos 41 anos, planeja seguir a carreira como treinador.
Esse desejo de migrar para o comando técnico não é novo. Em abril de 2024, durante uma entrevista, o jogador revelou que já possui a Licença Pro da Associação de Futebol Argentino (AFA), além de contar com uma equipe pessoal, composta por fisioterapeuta e preparador físico, para auxiliá-lo.
Leia também: Empresário admite manipulação de jogos e lucros de R$ 300 milhões
Recentemente, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que as negociações para a renovação de contrato de Felipe Melo, assim como a do também veterano Marcelo, serão discutidas apenas após o término do Campeonato Brasileiro. Além deles, outros quatro atletas do elenco tricolor estão nos últimos meses de contrato: Manoel, Diogo Barbosa, Lucumí e Marquinhos.
Felipe Melo soma 23 partidas em 2024 e retornou aos gramados no final de agosto, após se recuperar de uma lesão na panturrilha direita. Seu único jogo como titular sob o comando de Mano Menezes foi na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, no Brasileirão, atuando ao lado de Thiago Silva na defesa.