O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Segundo turno

Ao lado de pastores, Vanderlan decide apoiar Mabel

Senador justificou sua escolha ao afirmar que enxerga no candidato um perfil de gestão semelhante ao seu

Postado em 11 de outubro de 2024 por Bruno Goulart
Ao lado de pastores, Vanderlan decide apoiar Mabel
Vanderlan decide apoiar Mabel. Foto: Kevin Lucas

Na tarde desta sexta-feira (11/10), o senador Vanderlan Cardoso (PSD) declarou oficialmente seu apoio ao candidato Sandro Mabel (UB) no segundo turno da eleição para a prefeitura de Goiânia.

O anúncio foi feito durante um evento realizado na sede do União Brasil (UB), que contou com a participação de pastores evangélicos, do próprio Mabel, do governador Ronaldo Caiado (UB) e do deputado federal, Ismael Alexandrino (PSD).

A decisão foi tomada ainda na noite desta quinta-feira (10/10), durante uma reunião com lideranças do PSD, onde ficou definido que o partido apoiaria Mabel nesta fase decisiva da campanha.

Leia mais: Bolsonaro almoça em restaurante de Goiânia com Fred e Alcides

No primeiro turno, Vanderlan terminou em quinto colocado na corrida pela prefeitura de Goiânia. Ele recebeu 45.186 votos, o equivalente a 6,57% dos votos válidos.

O senador justificou sua escolha ao afirmar que o apoio a Mabel reflete a decisão do partido, destacando ainda que enxerga no candidato um perfil de gestão semelhante ao seu, o que fortaleceu sua posição.

Além disso, declarou que vai participar ativamente da campanha de Mabel. “Eu vou entrar de cabeça nesta campanha, não por questões políticas, mas por amor à Goiânia. Precisamos resgatar a nossa cidade e colocá-la de volta no caminho do crescimento”, finalizou.

Mabel recebe declarações de apoio de Vanderlan e Bolsonaro faz campanha, em Goiás

Paralelamente, enquanto Mabel recebe o apoio de figuras políticas importantes, como Vanderlan, o ex-presidente Jair Bolsonaro está em Goiás fazendo campanha para os candidatos de seu partido, o PL, nas maiores cidades do estado. O PL tem candidatos no segundo turno em Goiânia, Aparecida e Anápolis.

Na quarta-feira (9), o PSD, partido do vice da candidata Adriana Accorsi (PT), também anunciou seu apoio a Mabel, justificando a decisão pela experiência e perfil de gestão do candidato, em contraste com o oponente do PL.

Bolsonaro, em sua agenda, afirmou que busca eleger prefeitos que compartilham de sua visão. “Queremos colaborar com candidatos que pensam como nós”, declarou o ex-presidente em evento realizado em Anápolis.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também