Ao lado de pastores, Vanderlan decide apoiar Mabel
Senador justificou sua escolha ao afirmar que enxerga no candidato um perfil de gestão semelhante ao seu
Na tarde desta sexta-feira (11/10), o senador Vanderlan Cardoso (PSD) declarou oficialmente seu apoio ao candidato Sandro Mabel (UB) no segundo turno da eleição para a prefeitura de Goiânia.
O anúncio foi feito durante um evento realizado na sede do União Brasil (UB), que contou com a participação de pastores evangélicos, do próprio Mabel, do governador Ronaldo Caiado (UB) e do deputado federal, Ismael Alexandrino (PSD).
A decisão foi tomada ainda na noite desta quinta-feira (10/10), durante uma reunião com lideranças do PSD, onde ficou definido que o partido apoiaria Mabel nesta fase decisiva da campanha.
Leia mais: Bolsonaro almoça em restaurante de Goiânia com Fred e Alcides
No primeiro turno, Vanderlan terminou em quinto colocado na corrida pela prefeitura de Goiânia. Ele recebeu 45.186 votos, o equivalente a 6,57% dos votos válidos.
O senador justificou sua escolha ao afirmar que o apoio a Mabel reflete a decisão do partido, destacando ainda que enxerga no candidato um perfil de gestão semelhante ao seu, o que fortaleceu sua posição.
Além disso, declarou que vai participar ativamente da campanha de Mabel. “Eu vou entrar de cabeça nesta campanha, não por questões políticas, mas por amor à Goiânia. Precisamos resgatar a nossa cidade e colocá-la de volta no caminho do crescimento”, finalizou.
Mabel recebe declarações de apoio de Vanderlan e Bolsonaro faz campanha, em Goiás
Paralelamente, enquanto Mabel recebe o apoio de figuras políticas importantes, como Vanderlan, o ex-presidente Jair Bolsonaro está em Goiás fazendo campanha para os candidatos de seu partido, o PL, nas maiores cidades do estado. O PL tem candidatos no segundo turno em Goiânia, Aparecida e Anápolis.
Na quarta-feira (9), o PSD, partido do vice da candidata Adriana Accorsi (PT), também anunciou seu apoio a Mabel, justificando a decisão pela experiência e perfil de gestão do candidato, em contraste com o oponente do PL.
Bolsonaro, em sua agenda, afirmou que busca eleger prefeitos que compartilham de sua visão. “Queremos colaborar com candidatos que pensam como nós”, declarou o ex-presidente em evento realizado em Anápolis.