Governo firma parceria com o Google para facilitar denúncia de violência doméstica
Iniciativa visa facilitar o acesso a serviços de apoio a vítimas de violência doméstica
O Governo Federal fechou uma parceria com o Google que vai facilitar o acesso a serviços de apoio a vítimas de violência doméstica na plataforma de pesquisa, tornando mais acessível as informações sobre como buscar ajuda nesses casos. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (10). A data é representativa, já que hoje é o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. A iniciativa faz parte de uma série de ações feitas desde 2023 para a reestruturação e ampliação dos serviços do Ligue 180.
Com o novo recurso, quando a pessoa pesquisar por termos relacionados a violência contra a mulher, como “ajuda violência contra mulher” e “ajuda violência doméstica”, os resultados na busca do Google mostrarão os canais de atendimento e links para a Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, coordenado pelo Ministério das Mulheres.
Leia mais: Propaganda eleitoral de rádio e TV retorna nesta sexta
“É mais um passo importante para o enfrentamento à violência contra a mulher, sendo o Google um parceiro estratégico para potencializar a divulgação do Ligue 180 e suas formas de acesso”, diz Ellen dos Santos Costa, coordenadora-geral do Ligue 180.