Isabel Veloso retoma quimioterapia durante a gravidez
“Hoje, como mãe, com uma vida que depende de mim, tudo muda”
A influenciadora digital Isabel Veloso anunciou na quinta-feira (10), por meio de uma série de vídeos em seu Instagram, que retomará o tratamento de quimioterapia durante a gestação de seu primeiro filho. Diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, Isabel tomou a decisão após a doença voltar a se espalhar.
Apesar da gravidade de sua condição, Isabel demonstrou confiança. “Um filho muda todo nosso contexto. Se fosse no começo do ano, logo após receber a notícia de que teria seis meses de vida e decidir não continuar o tratamento, seria diferente. Hoje, como mãe, com uma vida que depende de mim, tudo muda”, afirmou no início do vídeo.
Em uma reflexão emocionada, a influenciadora revelou enxergar o filho como uma fonte de força: “Percebo que Arthur não é minha cura no sentido literal, mas sua presença me faz querer viver.” Isabel esclareceu ainda que os tratamentos que seguirá não têm perspectiva de cura, mas visam prolongar sua vida. Além disso, não oferecem risco de má-formação ao bebê, apenas a possibilidade de um parto prematuro. “Quero ver meu filho bem”, concluiu.