O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 19 de novembro de 2024
Lei do Ex

Com gol de Alesson, Vila Nova vence o Goiás na Serrinha

O primeiro tempo terminou com o Vila Nova mais seguro em campo, conseguindo controlar as ações e levar perigo ao adversário

Postado em 13 de outubro de 2024 por Matheus Santana
Com a vitória, o Vila Nova volta a se aproximar da zona de classificação para série A. A equipe de Luizinho Lopes chega aos 49 pontos, e passa o Ceará e América-MG, colando no Mirassol, que fecha o G4 | Foto: Reprodução

O Vila Nova se impôs dentro da Serrinha e manteve o tabú do clássico dentro do Brasileiro. Agora são 10 jogos dentro do Brasileirão que o Goiás não consegue vencer o colorado, a última vitória do esmeraldino foi em 2011 dentro do Serra Dourada.

O Vila Nova se mostrou mais eficiente em sua estratégia e acabou dominando as ações no primeiro tempo do clássico contra o Goiás. A equipe colorada adotou uma postura defensiva sólida, frustrando qualquer tentativa do adversário de empolgar sua torcida, que lotou as arquibancadas. Sem o Rafael Gava, o Goiás, encontrou dificuldades em penetrar a defesa bem armada do Vila e, com isso, pouco ameaçou o goleiro estreante Halls, que praticamente não foi exigido durante a etapa inicial.

Com o Tigre bem organizado atrás, a equipe ainda conseguiu criar boas chances no ataque, explorando os espaços deixados pela defesa esmeraldina. Aos 20 minutos, João Lucas arriscou um chute de fora da área, exigindo que Tadeu fizesse uma grande defesa, evitando o primeiro gol da partida naquele momento. Sete minutos depois, o Vila Nova voltou a assustar com um lance perigoso. Alesson cabeceou firme, forçando Tadeu a trabalhar mais uma vez. Porém, o árbitro Anderson Daronco, viu um possível pênalti, após revisão no VAR, identificou um toque de mão do zagueiro Lucas Ribeiro no desenrolar da jogada.

Daronco não hesitou e marcou o pênalti a favor do Vila Nova. Coube a Alesson a responsabilidade de bater, e ele não desperdiçou. Com muita calma e categoria, deslocou o goleiro Tadeu e abriu o placar aos 27 minutos, fazendo 1 a 0 para o Vila Nova, para a alegria dos torcedores colorados.

O primeiro tempo terminou com o Vila Nova mais seguro em campo, conseguindo controlar as ações e levar perigo ao adversário. Já o Goiás encerrou a primeira etapa encontrando dificuldades de penetrar a defesa do Vila Nova.

No começo da segunda etapa o Goiás voltou mais ligado para o jogo, ameaçando o Tigrão logo nos primeiros minutos. Mesmo demonstrando muita vontade na busca pelo gol de empate a equipe de Vagner Mancine não conseguiu furar a defesa colorada.

As melhores oportunidades do segundo tempo partiram do lado do Goiás, a equipe investiu em lançamentos na área do Vila Nova, mas Halls estava ligado e conseguia afastar. A equipe esmeraldina ainda conseguiu mandar uma bola na trave com Breno Herculano. Mesmo melhor no segundo tempo o placar não mudou e o Vila Nova saiu vitorioso da Serrinha.

Com a vitória, o Vila Nova volta a se aproximar da zona de classificação para série A. A equipe de Luizinho Lopes chega aos 49 pontos, e passa o Ceará e América-MG, colando no Mirassol, que fecha o G4, com 50 pontos, um a menos que o colorado. O Tigrão voltará a jogar no próximo sábado (18), em casa, contra o Coritiba. Já o Goiás fica estacionado nos 41 pontos, em 12º, e está muito longe da briga pelo acesso. O Esmeraldino voltará a jogar na quinta-feira (16) fora de casa, contra o América-MG.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também