José de Abreu resgata foto do filho que morreu após queda da janela aos 21 anos
Ele aproveitou o momento para refletir sobre o luto e a saudade
O ator José de Abreu relembrou o filho Rodrigo, que faleceu tragicamente aos 21 anos após cair da janela de um prédio em 1992. Em homenagem ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, José compartilhou uma foto de Rodrigo ainda criança. Ele aproveitou o momento para refletir sobre o luto e a saudade: “Esta foi minha primeira criança. Rodrigo. Morreu tragicamente aos 21 anos. Teria 54. Dor que não passa. ‘Que a saudade é o revés de um parto. A saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu'”, escreveu o ator.
José de Abreu também falou sobre a dificuldade de lidar com a ausência do filho: “Volta e meia pego seus documentos, cartas, escritos e me tranco no banheiro para chorar. Faz 33 anos. Enterrar um filho é a vida invertida”.
Em 2022, o ator se emocionou ao falar sobre a perda em uma entrevista para a TV portuguesa. Ele relembrou o momento em que soube do acidente de Rodrigo: “Eu estava em Manaus, gravando uma novela chamada Amazônia. No hotel, me chamaram para atender um telefone fixo. O pai da Nara (minha ex-mulher e mãe do Rodrigo) me disse: ‘houve um acidente com o Rodrigo’. Na hora, perguntei: ‘morreu?’. E ele respondeu que meu filho tinha caído da janela. É uma dor que não acaba. É a vida invertida.”
Houve, na época, especulações sobre um possível suicídio, mas essa hipótese foi descartada após investigações. José de Abreu mencionou que um delegado, após ouvir uma testemunha e especialistas, concluiu que a morte foi acidental: “O delegado disse que quem se suicida se lança. Seu filho caiu e foi batendo no prédio. A queda é diferente.”