Filha de Iza e Yuri Lima sofre ataques racistas após nascimento; entenda
“Não palmitem! A filha da Iza nasceu BRANCA. BRANCAAAA!”
Nala, filha recém-nascida da cantora Iza e do jogador Yuri Lima sofre ataques racistas, tornou-se alvo de preconceito nas redes sociais apenas dias após seu nascimento. A primeira filha do casal veio ao mundo no último domingo (13/10) e foi apresentada ao público através de uma foto publicada nas redes sociais dos pais. Iza compartilhou a imagem da mãozinha de Nala junto com uma mensagem carinhosa: “Que tu virias numa manhã de domingo, eu te anuncio nos sinos das catedrais…”.
Porém, logo após a publicação, a internet foi palco de mensagens de ódio dirigidas à criança. Vários internautas fizeram comentários racistas ao questionar a cor da pele de Nala. “Não palmitem! A filha da Iza nasceu BRANCA. BRANCAAAA!”, escreveu um usuário. Outro seguiu com críticas: “Branca? Não queremos”, enquanto outros fizeram piadas com o fato de a bebê não ter nascido com a pele mais escura. As mensagens geraram indignação, com alguns usuários defendendo Nala e criticando a propagação do racismo.
A polêmica se espalhou rapidamente nas redes sociais, especialmente na plataforma X (antigo Twitter), tornando o assunto um dos mais comentados. Algumas pessoas aproveitaram o momento para debater a questão racial e refletir sobre o significado do racismo na sociedade atual. Um internauta destacou: “O racismo foi um termo criado para descrever o que Hitler fazia com os judeus, que eram brancos… Mas isso não impede que as pessoas usem o racismo de forma errada e perpetuem o ódio gratuitamente.”
Outros internautas expressaram preocupação com a situação. “Estão atacando um bebê inocente. A mente do ser humano pode ser perversa e isso é muito triste de se ver”, comentou um usuário, criticando os ataques.
Filha de Iza e Yuri Lima sofre ataques racistas nas redes. Até o momento, Iza e Yuri Lima não se pronunciaram publicamente sobre os ataques racistas contra sua filha, e o casal optou por não mostrar o rosto de Nala em suas publicações.