O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Falta de Luz

Mais de 500 mil clientes seguem sem energia na grande São Paulo após forte temporal

A concessionária está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia para 537 mil clientes afetados

Postado em 14 de outubro de 2024 por Micael Silva
Mais de 500 mil clientes continuam sem energia na Grande São Paulo na manhã desta segunda-feira Foto: Divulgação
Mais de 500 mil clientes continuam sem energia na Grande São Paulo na manhã desta segunda-feira Foto: Divulgação

Mais de 500 mil clientes continuam sem energia na Grande São Paulo na manhã desta segunda-feira (14), segundo informações da Enel. De acordo com o boletim atualizado às 5h40, a concessionária está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia para 537 mil clientes afetados.

Na capital paulista, aproximadamente 354 mil consumidores ainda estão sem eletricidade. Os municípios mais atingidos até o momento são:

  • Cotia: 36,9 mil clientes sem energia
  • Taboão da Serra: 32,7 mil sem energia
  • São Bernardo do Campo: 28,1 mil sem energia

Para acelerar o restabelecimento da energia, a Enel informou que reforçou suas equipes com técnicos vindos de distribuidoras do Rio de Janeiro e Ceará. Desde o domingo (13), cerca de 1.600 profissionais estão trabalhando na recuperação do serviço. Até esta manhã, 1,5 milhão de clientes tiveram o fornecimento de energia restabelecido.

No entanto, a distribuidora ainda não definiu um prazo para a normalização total do fornecimento.

Temporal em São Paulo

Na última sexta-feira (11), um forte temporal atingiu o estado de São Paulo, resultando na morte de sete pessoas: três em Bauru, no interior; duas em Cotia, uma em Diadema, ambas na região metropolitana; e uma na capital paulista.

De acordo com a Defesa Civil do estado, a cidade de São Paulo registrou ventos de 107,6 km/h, medidos na estação meteorológica de Interlagos, na zona sul. De acordo com o órgão, foi a ventania mais forte na capital paulista desde o início das medições, em 1995.

No sábado (12), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) comunicou que intimará a Enel para que explique o apagão ocorrido na região metropolitana de São Paulo, além de propor ajustes no serviço da empresa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também