Vagner Mancini tem um aproveitamento de 43% à frente do Goiás
Desde que chegou ao Esmeraldino, o técnico conquistou apenas 4 vitórias em 13 jogos no comando da equipe
O técnico Vagner Mancini chegou ao Goiás no dia 7 de agosto, às vésperas do confronto contra o São Paulo, válido pela segunda partida das oitava de final da Copa do Brasil. De lá para cá, o treinador já comandou o Esmeraldino em 13 partidas, sendo 12 pela Série B e uma pela Copa do Brasil.
O comandante do time alviverde tem um aproveitamento de 43,5% dos pontos conquistados, com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas, em 13 jogos. Mancini já declarou repetidas vezes que o Goiás não vem atuando da maneira que o treinador gostaria.
Leia também: Goiás terminará 2024 sem nenhuma vitória em clássicos
Além disso, na coletiva pós-jogo de domingo (13), ele afirmou que a equipe alviverde não compreendeu o clássico: “O jogo não foi aquilo que esperávamos… foi fruto de não ter entendido o que seria esse clássico. Quando você joga um clássico, seja qual for e onde for, precisa ter um algo a mais a seu favor. O Vila entendeu melhor a partida.”
Sendo assim, o treinador do Goiás terá oito jogos pela frente na Série B do Campeonato Brasileiro para reverter a atual situação do time. As chances de acesso do Esmeraldino são remotas, a distância para o G-4 é de nove pontos. O próximo confronto do Verdão será contra o América-MG, na quinta-feira (17), às 19h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.