O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Estupro de Vulnerável

Menina de 7 anos ouve palestra sobre educação sexual e denuncia tio por abuso

Lavrador é preso após sobrinha de 7 anos denunciar abuso sexual.

Postado em 14 de outubro de 2024 por Renata Ferraz
menina
Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (9), a Polícia Civil,  do norte do Piauí prendeu um homem de 61 anos por ter abusado de menina de 7 anos, o suspeito é Antonio Irismario dos Santos de Melo, um lavrador. Ele é acusado de estupro de vulnerável, com base na denúncia de sua sobrinha . A criança reconheceu os abusos após participar de uma palestra sobre educação sexual em sua escola.

Segundo o delegado da cidade de Buriti dos Lopes que está à frente do caso, Dr. Herbster Santos, o fato teria chegado até a Polícia através do Conselho Tutelar. Durante a palestra na escola, a menina teria identificado que sofreu abusos por parte do tio, na ocasião quando estava visitando a avó. A criança procurou a psicóloga da escola e relatou o fato, e assim a psicóloga entrou em contato com o Conselho Tutelar.

De acordo com as investigações, o caso foi confirmado por meio de exames periciais. E o pedido de prisão de Antonio foi expedida pelo juízo da Central de Inquérito e Audiência de Custódia III, na cidade de Parnaíba, depois de ser solicitada pela Delegacia de Buriti dos Lopes.

Antonio prestou depoimento e teria negado as acusações sobre os crimes, e ainda teria dito que não se lembrava desse fato. E a defesa do suspeito teria apresentado laudos médicos informando que o homem tem transtorno mental e é portador de esquizofrenia. O suspeito está detido na Penitenciária Mista de Parnaíba, e no local os diretores foram orientados a dar o tratamento a ele de acordo com as condições de saúde mental.

Leia mais: Pai e avô são presos por estupro e maus-tratos a criança de 3 anos em Goiás 

Ainda de acordo com o delegado, o caso segue em investigação e relatou a importância das escolas tratarem sobre a educação sexual.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também