O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Reforma

Padilha afirma que crescimento econômico sustentável depende de reforma tributária

Ministro destacou que foco deve ser aprovação da matéria

Postado em 14 de outubro de 2024 por Thiago Borges
Padilha afirma que crescimento econômico sustentável depende de reforma tributária
Padilha afirmou que Congresso deve focar em avanço da reforma tributária Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (14) que para o cenário economicamente positivo do Brasil ser sustentável, requer que o Congresso Nacional mantenha o foco na aprovação da reforma tributária.

O assunto foi tratado durante reunião no Planalto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da reunião com ministros e líderes do governo no Legislativo.

“A reforma tributária é muito importante para darmos mais um passo que sustente o atual ciclo de crescimento econômico do país, de redução do desemprego e melhoria da renda das famílias”, disse Padilha. 

Leia mais: “Um prefeito que dialoga com todos”, declara Aava em apoio a Mabel

“Estamos confirmando cada vez mais a expectativa de crescer mais do que 3%. Além disso, chegamos à menor taxa de desemprego desde 2012. O ganho das famílias foi o maior aumento de renda das famílias desde 2012”, argumentou o ministro. 

Padilha também cobrou de forma sútil o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “Acreditamos que é, também, um compromisso objetivo do presidente das duas casas [legislativas], para terminar como legado das presidências [das duas casas] e do conjunto do Congresso Nacional”.

Com informações da Agência Brasil

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também