Operação Domus: desarticulam orcrim investigada por furtos e roubos em prédios de luxo que causou prejuízo de mais de R$ 50 mi
A operação faz parte de uma investigação de alta complexidade realizada em conjunto pela PCGO e PCPR
A Polícia Civil de Goiás, em conjunto com as polícias civis de São Paulo e do Paraná, realizou a Operação Domus para cumprir 21 mandados judiciais contra uma organização criminosa. Esta organização é responsável por furtos e roubos em condomínios de luxo em cinco estados, com prejuízos que ultrapassam R$ 50 milhões.
Os oito mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade de São Paulo/SP.
A operação faz parte de uma investigação de alta complexidade realizada em conjunto pela PCGO e PCPR, a qual identificou que o grupo investigado teria cometido crimes nos estados de Goiás, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Modus operandi
Esses indivíduos, utilizando-se de engenharia social para levantamento de dados, adentram aos condomínios se passando moradores ou visitantes, e com o acesso ao local, eles invadem apartamentos e subtraem os objetos de valor encontrados, aproveitando-se do momento que os moradores estão ausentes.
A divulgação das imagens dos suspeitos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes patrimoniais praticados pelo mesmo grupo e localização de possíveis outras testemunhas que possam colaborar com a investigação.