terça-feira, 13 de outubro de 2026
NOVA GESTÃO DE POSSE

Paulo Trabalho promete priorizar habitação

Prefeito eleito traça planejamento e primeiros atos comandando Posse

Thiago Borgespor em
Habitação é prioridade para Paulo Trabalho
Paulo Trabalho eleito prefeito de Posse nas eleições deste ano Foto: Reprodução

Passado o pleito do dia 6 de outubro, a atenção do eleitorado das cidades que não terão segundo turno e já escolheram seus respectivos prefeitos para os próximos quatro anos irão se voltar para o que os prefeitos eleitos irão colocar em prática, a partir de 2025. Observar as prioridades dos eleitos nos municípios e compará-las com as promessas feitas durante o período de campanha eleitoral, também é dever do cidadão. 

Posse é uma cidade estratégica, um dos principais expoentes do nordeste goiano. Na divisa com a Bahia, o município tem 37.924 habitantes. Por lá, Paulo Trabalho (PL) venceu a disputa pelo Paço Municipal da cidade. Quem rivalizou com Paulo foi Helder Bonfim – ou Dr. Helder, nome que usou nas urnas – do União Brasil, atual prefeito da cidade que buscava se reeleger. O nome do PL recebeu 10.661 dos votos válidos (54,06%) e Dr. Helder angariou 7.902 votos (40,07%). Também participaram da disputa eleitoral Da Hora (PT), com 3,25% dos votos válidos, e Kaio Felipe (PDT), que conquistou 2,63% dos votos. Observando a votação com as urnas apuradas, é fato que não ameaçaram Paulo e Helder, que polarizaram a disputa em Posse.

Assumindo a prefeitura de Posse em 2025, Paulo do Trabalho, em contato com a reportagem do jornal O Hoje, tratou de quais serão as prioridades de sua gestão. “A prioridade nossa será a limpeza e paisagismo da cidade, a habitação e a pavimentação. Deixar a cidade bonita, organizada, com cara de capital, construir um portal na entrada da cidade, trabalhar para concluir a construção do lago. A gente quer concluir o lago para trazer turismo e lazer para o município, arborizar e florir a cidade, deixar ela limpa, bonita e florida”.

Leia mais: Gracinha Caiado defende Sandro Mabel como prefeito voltado para as mulheres

Paulo também afirmou que vai trabalhar para captar empresas e impulsionar a geração de empregos na cidade, circulando a economia e renda de Posse, e visando evoluir o município na questão energética. A médio prazo, o futuro prefeito da cidade tem como objetivo estabelecer o projeto de habitação.

“Está no nosso programa de governo construir 400 casas no município. 100 casas por ano é o nosso objetivo, vamos trabalhar para isso. O restaurante comunitário também é um projeto, uma proposta de governo que queremos implementar. Além disso, cuidar, dentro do paisagismo, das praças e do lazer”, comentou Paulo. 

A expectativa é que Paulo consiga governar com apoio da Câmara Municipal da cidade. Dos 13 vereadores eleitos, três são do PL, partido de Paulo, e formam a maior bancada no município – junto ao Solidariedade, também com três vereadores. O vice eleito foi o Dr. Gouveia, do PRD, que elegeu dois vereadores. Prefeito e vice eleitos fazem parte da coligação “ O FUTURO COMEÇA AGORA”, que une PL, PRD, Solidariedade, DC e Republicanos. A coligação elegeu 10 das 13 cadeiras disponíveis na Casa – cerca de 77%. 

Em suma, já começaram as movimentações das próximas gestões municipais, que terão posse da governabilidade das cidades a partir do dia primeiro de janeiro. Observar as prioridades para cobrar dos prefeitos quando necessário é papel essencial de cada um cumprir enquanto eleitor. (Especial para O Hoje).

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Governo anuncia proposta para perdoar dívidas de MEIs e menciona benefício de R$ 5 mil

MEIs

Governo anuncia proposta para perdoar dívidas de MEIs e menciona benefício de R$ 5 mil

Presidente afirma que iniciativa busca aliviar a situação financeira de pequenos empreendedores; p...
Flávio visita Bolsonaro após três meses e diz sair com a “energia renovada”

eleições 2026

Flávio visita Bolsonaro após três meses e diz sair com a “energia renovada”

Candidato do PL esteve com o ex-presidente nesta terça-feira (13) e afirmou que não existe clima d...
Celina Leão destaca pacote de obras e esgoto da Vila Cauhy (DF) após 40 anos de espera

POLÍTICA

Celina Leão destaca pacote de obras e esgoto da Vila Cauhy (DF) após 40 anos de espera

Governadora e candidata à reeleição destaca obras de infraestrutura, revitalização de espaços ...
Leandro Grass faz caminhada no Varjão e se reúne com lideranças políticas no DF

ELEIÇÕES 2026

Leandro Grass faz caminhada no Varjão e se reúne com lideranças políticas no DF

Candidato do PT ao governo do Distrito Federal aposta no contato direto com eleitores e na mobiliza�...
TSE manda recolher jornal de sindicato dos petroleiros após ação de Flávio Bolsonaro

ELEIÇÕES 2026

TSE manda recolher jornal de sindicato dos petroleiros após ação de Flávio Bolsonaro

Decisão de Kassio Nunes Marques suspende distribuição de 30 mil exemplares que defendem Lula; sin...
Mabel entrega intervenção na rotatória do HUGOL e destaca 500 quilômetros de recapeamento em Goiânia

TRÂNSITO EM GOIÂNIA

Mabel entrega intervenção na rotatória do HUGOL e destaca 500 quilômetros de recapeamento em Goiânia

Obra busca reduzir congestionamentos em um dos acessos à capital; em entrevista exclusiva ao O Hoje...
PT ressuscita black bloc e se afasta de vez da Presidência da República

OPINIÃO

PT ressuscita black bloc e se afasta de vez da Presidência da República

Após ser derrotado por Flávio Bolsonaro no 1º turno, Lula tenta se aproximar de quem não foi vot...
STF

Bolsonarismo

STF faz acenos à direita para evitar cerco a ministros?

Decisões recentes de Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes levantam suspeitas de mudança de postura ...