O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Apagão em SP

Prefeitura aciona Justiça para Enel restabelecer energia em São Paulo

Mais de 200 mil imóveis continuam sem luz

Postado em 15 de outubro de 2024 por Thiago Borges
Prefeitura aciona Justiça para Enel restabelecer energia em São Paulo
Prefeitura acionou Justiça para Enel restabelecer energia em SP Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

A prefeitura de São Paulo acionou a Justiça contra a Enel para que a distribuidora restabeleça a energia elétrica em vários pontos da capital paulista. A determinação estipula multa de R$ 200 mil por dia, caso não seja cumprida. A petição foi enviada na segunda-feira (14) para a 2ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo.

Mais de 200 mil imóveis continuam sem energia elétrica desde o apagão da sexta-feira (11) em São Paulo e região metropolitana, segundo boletim divulgado no início da tarde desta terça-feira (15). Na petição, a prefeitura afirma que a falta de energia ocorrida na última sexta-feira foi consequência de um novo evento climático extremo com vendavais que propiciaram a queda de 386 árvores, com parte delas próximas à fiação elétrica. A prefeitura afirma que, por inércia da Enel, os manejos em atraso causaram a interrupção no fornecimento de energia elétrica para mais de 1,6 milhão de pessoas.

Leia mais: PSDB anuncia neutralidade no segundo turno das eleições em Goiânia

“Durante o fim de semana, a população paulistana teve de enfrentar, novamente, transtornos semelhantes aos verificados em novembro de 2023 e em janeiro deste ano. Até a manhã do domingo, dia 13, quase 48 horas depois dos vendavais, mais de 900 mil pessoas ainda estavam sem energia. Às 05h40 de hoje (14), quarto dia desde o início do evento, ainda havia mais de 530 mil residências e estabelecimentos sem energia, em toda a região metropolitana”, diz o documento.

Com informações da Agência Brasil 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também