Apoio de partidos cresce, mas cenário de Gomide não é muito favorável
Petista tem concentrado seus esforços em consolidar o apoio de partidos progressistas
Nesta quarta-feira (16), por exemplo, Gomide recebeu o apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), que elogiou sua atuação política e reforçou sua credibilidade como gestor público.
O petista tem utilizado esses apoios para fortalecer sua campanha, que busca atrair eleitores indecisos. E tem apostado em propostas para promover o fortalecimento da saúde e educação, além da segurança pública.
Apesar dos esforços dos ex-prefeito, as pesquisas indicam uma ampla vantagem para Márcio Corrêa, que recebeu 49,59% dos votos no primeiro turno e conta com uma aliança partidária formada por seis legendas como MDB, PL, AVANTE, NOVO, PSD e PRD, além do apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Um levantamento divulgado pela Goiás Pesquisas, nesta sexta-feira (16), apontou que Corrêa lidera com 60,42% das intenções de voto, enquanto Gomide aparece com 29,68%.
Essa diferença de mais de 30 pontos percentuais coloca o candidato do PL em uma posição confortável para vencer a eleição no segundo turno. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sob o número GO-00319/2024.