Brasileiras brilham no desfile do Victoria’s Secret Fashion Show 2024
Depois de uma pausa de seis anos, o Victoria’s Secret Fashion Show fez seu retorno triunfante sinalizando um novo capítulo para a marca
Depois de uma pausa de seis anos, o Victoria’s Secret Fashion Show fez seu retorno triunfante na terça-feira, 15 de outubro, sinalizando um novo capítulo para a marca. Em 2023, a grife apresentou o documentário The Tour, que marca o início de uma fase mais inclusiva.
Nos últimos tempos, a marca enfrentou críticas relacionadas à gordofobia, transfobia, racismo e à excessiva fetichização dos corpos femininos, o que prejudicou sua imagem. Agora, o desfile busca se firmar como um ícone de renovação.
Brasileiras na passarela
Entre as modelos que foram destaque na passarela mais icônica do mundo, um grupo de brasileiras fez sucesso: Valentina Sampaio, primeira mulher trans a ser contratada pela Victoria’s Secret, junto com Isabeli Fontana, Alessandra Ambrosio e Adriana Lima, brilharam intensamente durante o evento.
Além delas, grandes nomes internacionais como Kate Moss, Carla Bruni e Tyra Banks, primeira modelo negra a desfilar pela grife, também voltaram ao catwalk.
As irmãs Gigi e Bella Hadid, Vittoria Ceretti, que atualmente namora o ator Leonardo DiCaprio, e a influente Ashley Graham também fizeram parte do elenco estrelado. Barbara Palvin completou o casting de supermodelos, aumentando as expectativas para o retorno do evento.