Homem britânico vive 78 anos sem saber que tinha três pênis
O fato foi descoberto somente após sua morte, durante uma dissecação feita por estudantes de medicina da Universidade de Birmingham
Um homem britânico viveu até os 78 anos sem ter conhecimento de que possuía dois pênis extras, uma condição extremamente rara chamada trifalia. O caso foi publicado na revista Journal of Medical Case Reports, e trata-se do segundo registro conhecido no mundo de trifalia. A condição foi identificada quando os estudantes, ao examinarem o corpo do homem, descreveram que ele aparentava ter uma genitália normal do lado de fora. Porém, durante a dissecação, foram encontrados “dois pequenos pênis adicionais ocultos no saco escrotal”.
Por que ele tinha tinha mais de um pênis?
Trifalia é uma condição genética rara, e a difalia, que envolve dois pênis, ocorre em aproximadamente um a cada cinco ou seis milhões de nascimentos. No caso desse homem, o desenvolvimento do terceiro pênis provavelmente ocorreu devido a uma anormalidade genética no desenvolvimento genital durante as primeiras semanas de gestação.
Segundo os autores do estudo, a duplicação peniana interna, como a trifalia desse caso, muitas vezes passa despercebida até a idade adulta e pode ser acompanhada de sintomas como disfunção sexual ou problemas urinários.
O único outro caso conhecido de trifalia foi registrado em 2020 no Iraque, onde um menino nasceu com dois pênis extras. A condição foi corrigida por meio de cirurgia, já que os pênis adicionais não possuíam uretra.