Goiás não deve continuar com Thiago Galhardo para a próxima temporada
O atacante chegou ao Esmeraldino com status de grande contratação, mas não conseguiu corresponder às expectativas
O diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, falou sobre a situação do atacante Tiago Galhardo no clube esmeraldino durante uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (15), no CT Edmo Pinheiro. Além disso, Andrino abordou a questão contratual do atleta com o Verdão.
“O Thiago tem um estilo de vida que é uma escolha dele, mas esse estilo não pode entrar em conflito com os ideais do clube, ele treina como um cavalo, nunca ficou fora de treino, é um cara extremamente competitivo e comprometido”, disse Andrino, ao enfatizar que Galhardo nunca deixou de se dedicar aos treinos.
Apesar da defesa, o diretor reconheceu que o jogador, mesmo somando seis gols e cinco assistências, não conseguiu atender às expectativas da torcida e da diretoria. “Concordo que ele não entregou tudo o que todo mundo esperava. Mas, aqui dentro, ele nunca deixou a desejar em termos de comprometimento”, afirmou o dirigente.
Lucas Andrino também mencionou que o valor do contrato de Galhardo é uma questão que foge ao padrão do clube. “É verdade que o valor está fora do nosso padrão, e essa é uma realidade que não vamos esconder”, concluiu o diretor, sinalizando que a relação custo-benefício do atleta pode estar pesando na balança para a continuidade do jogador no elenco.
Vale lembrar que Thiago Galhardo está emprestado ao Goiás pelo Fortaleza até o final desta temporada. Seu contrato inclui uma cláusula de renovação automática caso o Esmeraldino consiga o acesso à Série A, cenário que atualmente parece distante, já que o clube ocupa apenas o 12º lugar na Série B, com 41 pontos, nove a menos que o Mirassol, primeiro time no G-4.