O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
goiânia

Abelhas atacam abrigo de animais e matam seis cachorros

Quatro deles morreram no local, e dois, que foram socorridos em estado grave, não resistiram

Postado em 17 de outubro de 2024 por Yasmin Farias
Senado debate sobre divulgação de notícias de crimes em escolas
Senado debate sobre divulgação de notícias de crimes em escolas

Um ataque de abelhas deixou seis cães mortos no Abrigo dos Animais Refugiados, em Goiânia, na quarta-feira (16). Além dos cachorros, quatro pessoas foram picadas pelo enxame, mas não precisaram de atendimento médico e estão bem.

De acordo com o abrigo, o enxame estava em uma área de mata próxima ao muro da instituição. No momento do ataque, havia 15 cães no espaço. Quatro deles morreram no local, e dois, que foram socorridos em estado grave, não resistiram. Os animais que morreram foram: Zeus, Angelina, Ricardo, Black, Aslan e Log. Outro cão fugiu durante o ataque, mas foi encontrado.

Os voluntários denunciaram a negligência das autoridades, afirmando que já haviam solicitado a remoção do enxame ao Centro de Zoonoses de Goiânia no início de outubro, após um ataque anterior de abelhas. Segundo eles, o Corpo de Bombeiros informou que não realizava esse tipo de serviço, e o pedido foi encaminhado às Zoonoses. No entanto, a remoção não ocorreu a tempo, apesar das cobranças

Para lidar com o problema, o abrigo abriu uma vaquinha online e arrecadou fundos para contratar um apicultor. Contudo, o ataque aconteceu antes da retirada das abelhas.

O Corpo de Bombeiros informou que a responsabilidade pela remoção de abelhas é do Centro de Zoonoses, que atua em casos de risco iminente. O Centro de Zoonoses, por sua vez, declarou em nota que recebe entre 35 e 40 reservas diárias para retirada de abelhas, priorizando ocorrências que envolvam crianças, idosos ou pessoas alérgicas. As abelhas resgatadas no abrigo foram encaminhadas para a Faculdade de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também