Goiás empata por 2 a 2 com o América-MG em jogo movimentado
A partida entre Esmeraldino e Coelho foi marcada por uma polêmica envolvendo o árbitro nos minutos finais
Goiás e América empataram em 2 a 2 nesta quinta-feira (17), na Arena Independência, em Belo Horizonte. O resultado do confronto válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi ruim para ambas as equipes.
O Esmeraldino segue com chances mínimas de acesso e longe do G-4 e o Coelho perdeu a chance de chegar à zona de acesso provisoriamente. Breno Herculano marcou os dois gols do Verdão e Brenner também fez os dois tentos do time mineiro.
Primeiro tempo
O jogo começou um pouco morno, mas logo na primeira vez em que o Goiás chegou com perigo ao ataque, balançou as redes. Aos 12 minutos, Dieguinho cruzou com precisão e Breno Herculano marcou para o Esmeraldino.
Na sequência, aos 21 minutos, Juninho arriscou de longe e acertou a trave, por pouco não ampliando o placar para o Goiás. No entanto, aos 31 minutos, Lucas Ribeiro segurou Juninho (do América) dentro da área e a arbitragem assinalou a penalidade.
Brenner partiu para a cobrança e converteu o pênalti, deixando tudo igual no placar. Mas o Goiás não sentiu o gol e pouco depois, aos 36 minutos, Breno Herculano dominou no peito e chutou de fora da área, colocando o Verdão de volta na frente do marcador.
Logo na sequência, aos 38 minutos, Juninho finalizou mais uma vez com perigo, assustando o goleiro Elias. Na reta final da primeira etapa, o América chegou duas vezes com perigo ao gol defendido por Tadeu, com Elizari aos 42, e Adyson, aos 50 minutos.
Leia também: Saiba se Dieguinho continuará no Goiás para a próxima temporada
Segundo tempo
Até a metade da etapa final, o jogo foi menos movimentado. O América ficou mais com a bola, enquanto o Goiás tentava sair nos contra-ataques. O Coelho chegou ao empate novamente com Brenner, aos 23 minutos, tirando Messias da jogada e finalizando forte.
Na sequência, o América esteve mais perto da virada em três oportunidades, com Daniel Júnior duas vezes, aos 26 e 30 minutos, e depois com Vitor Jacaré, aos 39 minutos. Só que quem chegou ao gol foi o Goiás. Aos 43 minutos, Ángelo Rodríguez marcou o terceiro do Esmeraldino.
No entanto, o VAR anulou o gol por conta de um toque no árbitro na construção da jogada. A decisão foi bastante questionada e causou revolta nos jogadores do Goiás. Mas o placar terminou assim: América 2 x 2 Goiás. (Especial para O Hoje)
Ficha técnica
América 2 x 2 Goiás
- Data: 17 de outubro de 2024 (quinta-feira).
- Horário: 20h (de Brasília).
- Local: Arena Independência, em Belo Horizonte.
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
- Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Schumacher Marques Gomes (PB).
- Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG).
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
- Cartões amarelos: Adyson e Juninho (América); Lucas Ribeiro, Marcão, Messias e Ian Luccas (Goiás).
- Gols: Brenner, aos 31 min/1°T e aos 23 min/2°T (América); Breno Herculano, aos 12 min/1°T e aos 36 min/1°T (Goiás).
América: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Wallisson (Renato Marques), Elizari (Vitor Jacaré) e Juninho; Matheus Davó (Moisés), Adyson (Daniel Júnior) e Brenner (Felipe Amaral). Técnico: Lisca.
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Messias e Sander; Marcão (Edson), Juninho (Ian Luccas) e Rafael Gava; Paulo Baya (Welliton Matheus), Breno Herculano (Ángelo Rodríguez) e Rildo (Jhon Vásquez). Técnico: Vagner Mancini.