Possibilidades de acesso do Vila Nova aumentam
O Vila Nova voltou à briga pelo acesso mais uma vez, a vitória sob o Goiás no clássico do último domingo (13) acendeu as esperanças do colorado beliscar uma vaga na Série A
O Vila Nova voltou à briga pelo acesso mais uma vez, a vitória sob o Goiás no clássico do último domingo (13) acendeu as esperanças do colorado beliscar uma vaga na Série A de 2025. Agora na quinta colocação, com 49 pontos, o Vila está bem perto da zona de acesso. O Mirassol, que é o quarto colocado, está com 50 pontos, e caso perca nesta rodada para o Novo Horizontino e o Vila Nova bata o Coritiba no Onésio Brasileiro Alvarenga, a equipe de Luizinho Lopes pode voltar ao G4.
Ainda restam sete “finais” (como os colorados estão tratando cada confronto) jogos para encerrar a Série B de 2024. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o clube que alcançar 64 pontos, terá 99,3% de conseguir uma vaga para a elite do futebol brasileiro. Essa quantidade faz mais sentido quando se olha para a classificação da Série B de 2023. O Atlético-GO de Adson Batista, disputou uma vaga na primeira divisão até o último minuto com o Vila Nova e outras equipes, e com a derrota do Tigrão para o ABC na última rodada, o Dragão alcançou os 64 pontos, garantindo a quarta colocação.
Ainda fazendo comparações ao ano passado, nessa mesma rodada o Vila Nova estava em uma situação menos confortável do que a atual. Na nona posição, o clube estava a 4 pontos atrás do quarto colocado, que na época era o Juventude. O fato do Tigrão ser uma das equipes que mais frequentou o G4 nessa temporada também coloca a equipe em uma situação melhor do que em 2023. Após a vitória no clássico, as porcentagens de acesso do colorado subiram para 51%. Acima do clube goiano estão Novo Horizintino (81,6%), Sport (83,8%) e Santos (89,1%).
Nessa reta final de segundona, o Tigrão tem uma sequência de jogos um pouco complicada, com quatro jogos dentro de casa e três fora. Jogando Onésio Brasileiro Alvarenga, o clube vai enfrentar: Coritiba, Amazonas, Ponte Preta e Ituano. Já fora de seu domínio, o Vila Nova encontra: Avaí, Santos e Paysandu.