Paulo Rogério Pinheiro critica abandono das categorias de base do Goiás
Ex-presidente do clube aponta descaso da atual gestão com a base, chegando a afirmar que ela está “largada”
O ex-presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, declarou que as categorias de base do clube estão sendo deixadas de lado pela atual gestão. Segundo ele, a base do Esmeraldino só vive uma boa fase graças ao gerente de futebol de base, Eduardo Pinheiro.
Além disso, Paulo afirmou que o técnico Vagner Mancini nunca visitou a base do clube e chegou a acusar o treinador de mentir ao dizer que usaria atletas da base nesta reta final da Série B. O ex-presidente ainda mencionou que pretende buscar mais oportunidades para que o Goiás mande jogos das categorias de base no Estádio da Serrinha.
O ex-presidente também comentou que as condições básicas para os jogadores são críticas, como a falta de uniformes e bolas para treinar. Por fim, Paulo Rogério destacou que nenhum treinador do Goiás tem coragem de colocar os jogadores da base no time profissional.
O time sub-20 do Goiás está nas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Nesta quarta-feira (16), os garotos esmeraldinos venceram o Flamengo por 4 a 2, abrindo uma boa vantagem na busca por uma vaga nas quartas de final da competição nacional.