O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 18 de outubro de 2024
PublicidadePublicidade
Na rota do caos

Goiás vive momento conturbado fora das quatro linhas

O Esmeraldino passou por três eliminações durante a temporada e tem apenas chances remotas de acesso à Série A

Postado em 18 de outubro de 2024 por Davih Lacerda
Goiás
Neste momento, as chances de acesso do Goiás são de 0,79% | Foto: Reprodução/Instagram

O Goiás vive um momento muito ruim na temporada, com as chances de acesso da equipe são remotas e o extracampo vem prejudicando cada vez mais o clube. Diante das circunstâncias que o time enfrenta neste momento da temporada, o diretor de futebol, Lucas Andrino, afirmou que o Goiás já começou a se preparar para 2025.

Jogadores barrados

O técnico Vagner Mancini decidiu barrar três jogadores para os próximos jogos: o atacante Thiago Galhardo, o zagueiro David Braz e o meio-campista Luiz Henrique. O motivo do afastamento foi uma viagem que os atletas fizeram a Brasília para assistir à vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Peru, na noite de terça-feira (15).

Eles chegaram a Goiânia na manhã de quarta-feira (16) e foram treinar sem ter descansado. O fato causou descontentamento por parte de Vagner Mancini, que optou por barrá-los das próximas partidas.

Vale lembrar que Thiago Galhardo ainda se recupera de uma lesão e já estaria fora do duelo. Anteriormente, o atacante Mateus Gonçalves teve seu contrato rescindido por motivos de indisciplina.

Possível punição

O empate entre Goiás e América nesta quinta-feira (17), na Arena Independência, em Belo Horizonte, foi marcado por uma polêmica envolvendo o árbitro da partida, Caio Max Augusto Vieira (RN).

Quando a o confronto já estava na reta final, o Goiás chegou ao terceiro gol com Ángelo Rodríguez. No entanto, o VAR anulou o gol porque a bola bateu no árbitro durante a construção da jogada que resultou no tento esmeraldino.

A decisão foi bastante questionada e causou revolta entre os jogadores e a comissão técnica do Goiás. Além disso, segundo o relato do árbitro Caio Max, na súmula da partida, o diretor de futebol do clube, Lucas Andrino, o agrediu com uma peitada e o ofendeu, o chamando de “safado”.

Sendo assim, é provável que Lucas Andrino seja julgado em breve pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e receba uma punição por conta do incidente.

Críticas do ex-presidente

O ex-presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, declarou que as categorias de base do clube estão sendo deixadas de lado pela atual gestão. De acordo com o antigo dirigente do clube, a base do Esmeraldino só vive uma boa fase graças ao gerente de futebol de base, Eduardo Pinheiro.

Além disso, Paulo Rogério afirmou que o técnico Vagner Mancini nunca visitou a base do clube e chegou a acusar o treinador de mentir ao dizer que usaria atletas da base nesta reta final da Série B. O ex-presidente ainda mencionou que pretende buscar mais oportunidades para que o Goiás mande jogos das categorias de base no Estádio da Serrinha.

Paulo Rogério também comentou que as condições básicas para os jogadores são críticas, como a falta de uniformes e bolas para treinar. Por fim, o antigo dirigente do clube destacou que nenhum treinador do Goiás tem coragem de colocar os jogadores da base no time profissional.

Veja também