O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 14 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Eleições 2024

Prefeito e candidato à reeleição é baleado durante atentado em SP

No momento do ataque, se dirigia para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura

Postado em 18 de outubro de 2024 por Bruno Goulart
Prefeito e candidato à reeleição é baleado durante atentado em SP
Foto: Reprodução
O prefeito de Taboão da Serra e candidato à reeleição, José Aprígio da Silva (Podemos), foi alvo de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira (18/10), por volta das 14h40.

O incidente aconteceu em Taboão da Serra, São Paulo, enquanto Aprígio estava em um veículo que foi atingido por cinco disparos. O político estava visitando bairros afetados pelas chuvas recentes e, no momento do ataque, se dirigia para uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura.

Leia mais: Imposto de renda: descubra como reduzir o valor pago e aumentar sua restituição

Informações preliminares apontam que um dos tiros atingiu a clavícula do prefeito. Embora o carro fosse blindado, há suspeitas de que os disparos tenham sido feitos com um fuzil, o que poderia justificar o ferimento.

Após o ataque, os suspeitos fugiram em direção a Embu das Artes. A Guarda Civil Municipal informou que dois carros, um vermelho e um prata, possivelmente envolvidos no atentado, foram localizados no município, onde a polícia cercou as principais saídas.

Prefeito foi levado para hospital

Após o ataque, Aprígio foi levado inicialmente à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Taboão da Serra para receber os primeiros socorros.

Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, em São Paulo, onde segue recebendo atendimento médico.

As autoridades estão investigando o caso para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do crime. A motivação do atentado ainda não foi confirmada, e a cidade está em alerta com o ocorrido.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também