O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 20 de outubro de 2024
Série B

Vila Nova é goleado por 3 a 0 pelo Coritiba em pleno OBA

O Tigre errou muito defensivamente e viu o Coxa ser letal no ataque. Com a derrota, o Colorado deixa de ser a única equipe invicta jogando como mandante

Postado em 19 de outubro de 2024 por Davih Lacerda
Vila Nova
Esta foi a terceira derrota do Vila Nova jogando em casa nesta temporada | Foto: JP Pacheco/Coritiba FC

Neste sábado (19), o Vila Nova foi derrotado por 3 a 0 para o Coritiba, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em jogo válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória da equipe paranaense foram marcados por Júnior Brumado, Natanael e Lucas Ronier.

Com a derrota, o Tigre caiu para o sexto lugar e a distância para o G-4 aumentou para quatro pontos. Além disso, o Colorado deixou de ser a única equipe invicta jogando como mandante na Segundona. Já o Coxa venceu a sua segunda partida seguida e voltou a sonhar com o acesso. Neste momento, o time alviverde está na oitava posição, a seis pontos do grupo dos quatro primeiros colocados.

Primeiro tempo

O Vila Nova errou muito e o Coritiba teve as melhores oportunidades da etapa inicial. Até os 30 minutos, nenhuma grande chance de gol havia sido criada. Só que, aos 32 minutos, Júnior Brumado ganhou uma dividida de Jemmes e chutou de fora da área com precisão para abrir o placar para o Coxa.

Já na reta final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Ralf se atrapalhou e Júnior Brumado perdeu uma chance inacreditável de marcar o seu segundo gol no jogo. Aos 42 minutos, Sebastián Gómez recuperou a bola dentro da área e tocou para Natanael, que estava sem ângulo, mas conseguiu finalizar para o gol, ampliando o marcador para o Coritiba.

Leia também: “Ralf mudou a estrutura de funcinamento do clube”, diz Hugo Jorge Bravo

Segundo tempo

Com menos de um minuto, o Vila Nova teve uma oportunidade incrível de diminuir o placar e voltar para o jogo. Elias fez boa jogada e tocou para Henrique Almeida, que praticamente debaixo das traves chutou por cima do gol. Aos 12 minutos, o Tigre pressionou a saída de bola do Coxa, Igor Henrique foi derrubado por Vini Paulista e o pênalti foi marcado.

No entanto, o VAR chamou o árbitro para revisar o lance, e o pênalti foi anulado, pois o contato aconteceu fora da área. Sendo assim, a falta foi marcada e Vini Paulista acabou sendo expulso. Com um jogador a mais, o Vila Nova pressionou, mas sem conseguir criar oportunidades claras de gol. Enquanto o Coritiba apostava nos contra-ataques.

Até que, aos 36 minutos, Robson foi derrubado por Dankler dentro da área, a princípio, a arbitragem não marcou a infração, mas após revisar o VAR, o árbitro mudou de ideia e assinalou a penalidade. Robson partiu para a cobrança e desperdiçou o pênalti, chutando para fora do gol defendido por Halls.

Quando parecia que nada poderia ficar pior para o Vila Nova, aos 42 minutos, Jemmes e Halls não se entenderam e Lucas Ronier aproveitou a bobeada da defesa colorada para marcar o terceiro gol do Coritiba, fechando o placar em 3 a 0.

Ficha técnica

Vila Nova 0 x 3 Coritiba

  • Data: 19 de outubro de 2024 (sábado).
  • Horário: 16h (de Brasília).
  • Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
  • Árbitro: Antônio Dib de Sousa (PI).
  • Assistentes: Márcio Iglesias Silva (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI).
  • VAR: Paulo Renato Moreira Coelho (RJ).
  • Público pagante: 7.963 torcedores.
  • Público presente: 8.245 torcedores.
  • Renda: R$184.955,00.
  • Cartões amarelos: Dankler (Vila Nova); Júnior Brumado e Benevenuto (Coritiba).
  • Cartão vermelho: Vini Paulista (Coritiba).
  • Gols: Júnior Brumado, aos 32 min/1°T, Natanael, aos 42 min/1°T e Lucas Ronier, aos 42 min/2°T (Coritiba).

Vila Nova: Halls; Elias, Dankler, Jammes e Rhuan; Ralf (Arilson), Cristiano (Alex Silva) e Igor Henrique; Alesson, Gabriel Silva (Apodi) e Henrique Almeida (Luciano Naninho). Técnico: Luizinho Lopes.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto (Maurício), Bruno Melo e Jamerson; Vini Paulista, S. Gómez (Bianchi) e Josué (Zé Gabriel); M. Frizzo (Figueiredo), Júnior Brumado (Robson) e Lucas Ronier. Técnico: Jorginho.

Veja também