O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 20 de outubro de 2024
Segundo turno

Fim de semana é marcado por debates e acusações entre os candidatos à prefeitura de Goiânia

Em debate do segundo turno, candidatos reforçaram que tem experiência para governar a capital de Goiás

Postado em 20 de outubro de 2024 por Bruno Goulart
Fim de semana é marcado por debates e acusações entre os candidatos à prefeitura de Goiânia
Colagem jornal O Hoje

Os candidatos à prefeitura de Goiânia tem se dedicado a uma série de compromissos, nesta reta final de campanha. O cenário eleitoral tem sido marcado pelo aumento das críticas e ataques entre Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (UB).

No debate de segundo turno da TV Record Goiás, realizado no último sábado (19/10), os candidatos não economizaram farpas.

Sandro Mabel, ao longo do debate, questionou diretamente a experiência de Fred Rodrigues para o cargo de prefeito. “O senhor não consegue explicar onde trabalhou e o que já fez. Fred é despreparado, não tem experiência e não consegue explicar seu plano de governo”, afirmou Mabel.

Leia mais: Presidente Lula sofre queda e leva pontos na nuca

A crítica veio acompanhada de uma acusação de que Fred, ao invés de propor uma gestão centralizada e eficiente, buscaria “terceirizar” suas responsabilidades. Para Mabel, isso seria um indicativo de falta de liderança e preparo para comandar a cidade.

Fred Rodrigues, por sua vez, atacou Mabel associando-o à atual administração de Rogério Cruz (Solidariedade), cuja gestão tem sido alvo de críticas por diversos setores da sociedade. Fred questionou o fato de Mabel ter sido filiado ao mesmo partido de Cruz e, mesmo assim, não ter alertado sobre os problemas de gestão.

“O senhor estava lá com toda sua experiência e não poderia ter dito: ‘Rogério, está dando mau nome ao partido, posso te ajudar?’”, provocou Fred, sugerindo que Mabel, embora com experiência, teria faltado com responsabilidade na condução política anterior.

Mabel, no entanto, se defendeu ao afirmar que estava afastado da política durante a gestão de Cruz e que, portanto, não poderia ser responsabilizado pelos erros da administração.

Veja como foi o domingo de Fred e Mabel na corrida pela prefeitura de Goiânia

Além de terem ficado frente a frente no debate da Record, os candidatos à prefeitura de Goiânia têm se dedicado a uma série de compromissos, nesta reta final de campanha.

Neste domingo (20/10), por exemplo, Fred e Mabel aproveitaram o dia para marcar presença em eventos religiosos, feiras populares e gravações para o programa eleitoral.

O candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), começou o dia com um compromisso às 8h no Jardim do Cerrado, onde visitou moradores e apresentou suas propostas de governo. Logo em seguida, participou de uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, às 10h, localizada no bairro Vila Itatiaia.

A agenda de Fred seguiu com um culto na Igreja Videira T-3, no Setor Bueno, às 11h30. Encerrando suas atividades, ele compareceu ao culto da Igreja Batista Renascer, no Setor Leste Vila Nova, às 19h.

Já Sandro Mabel, candidato do governador Ronaldo Caiado (UB) iniciou o dia com uma entrevista na Rádio Hippie, às 8h, seguida por uma visita à tradicional Feira Hippie, uma das maiores da cidade, às 8h30.

Em seguida, Mabel participou de um culto na Igreja Videira, às 10h30, mesma congregação visitada por Fred Rodrigues, para reforçar sua imagem junto ao eleitorado cristão e mais conservador.

Durante a tarde, Mabel dedicou-se às gravações de seu programa eleitoral e finalizou o dia com uma visita à Feira do Sol, no Setor Oeste, às 16h30.

Veja também