EUA: helicóptero atinge torre de rádio e explode; criança morre
Noe Diaz, em coletiva de imprensa, revelou que ocorreram “múltiplas fatalidades”
Um helicóptero colidiu com uma torre de rádio no início da noite deste domingo (20/10), em Houston, Texas, resultando em uma forte explosão. O chefe da polícia da cidade, Noe Diaz, em coletiva de imprensa, revelou que ocorreram “múltiplas fatalidades”, embora o número exato de vítimas ainda não tenha sido confirmado. A bordo da aeronave havia quatro pessoas, incluindo uma criança cuja idade ainda não foi divulgada. Não houve feridos no solo.
A Administração Federal de Aviação dos EUA investigará o incidente, afirmou o corpo de bombeiros. “Será uma grande investigação por causa da extensão do acidente”, disse Diaz.
Para o prefeito da cidade, John Whitmire, que também participou da coletiva, a “cena [é] trágica”, mas todos tiveram “sorte de não ter sido pior”, já que nenhum dos tanques de gasolina perto do local do acidente nem casas na área foram afetadas.
“Ela [a torre] é cercada por moradores e foi aí que tivemos muita sorte de ela não ter tombado em uma direção ou outra”, disse Whitmire.