O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Trágico

Mãe e bebê morrem em acidente na BR-060; outras cinco ficam feridas

Pai da bebê segue internado em estado grave

Postado em 21 de outubro de 2024 por Otavio Augusto
Mãe e bebê que faleceram em acidente. Foto: Reprodução/ Anhaguera

Mãe e bebê morrem em acidente, a mãe é uma mulher de 20 anos faleceu no domingo (20),  após um grave acidente na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. O acidente também matou sua filha, um bebê de 8 meses. A vítima, Roberta Caetano dos Santos, foi levada para o Hospital Municipal Universitário de Rio Verde (HMURV), mas não resistiu aos ferimentos. Outras cinco pessoas ficaram feridas na colisão envolvendo três veículos e um caminhão.

De acordo com o diretor de enfermagem do hospital, Roberta faleceu por volta das 18h. Seu marido, de 22 anos, segue internado em estado grave, com auxílio de ventilação mecânica. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), que atuou no resgate junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas ficaram presas nas ferragens. Roberta foi retirada do veículo após o resgate do marido, que estava no banco do motorista, e da filha, que já estava sem vida, presa entre os bancos dianteiro e traseiro.

Entre os cinco feridos, três foram levados ao HMURV, mas receberam alta médica no mesmo dia. Nayara Vitória Pereira Araújo, de 21 anos, cunhada de Roberta, estava no carro no momento do acidente. Ela relatou que sua filha, de 4 meses, estava dormindo e acordou assustada, mas não sofreu ferimentos. Nayara procurou atendimento médico para a criança por precaução.

Mãe e bebê morrem em acidente; trágico acidente

O acidente ocorreu enquanto a família retornava de uma viagem a Jataí. Segundo Nayara, eles pararam na rodovia para ajudar outro motorista, cujo pneu da carretinha havia furado. Após quase uma hora e meia, o grupo concluiu o reparo, mas um dos carros não ligou devido à descarga da bateria, que ficou com o pisca-alerta ligado. Enquanto faziam o procedimento de recarga com os cabos conectados entre as baterias, o caminhão atingiu os veículos.

O motorista do terceiro carro, de 22 anos, confirmou a mesma versão do ocorrido. Ele parou no acostamento para trocar o pneu e recebeu ajuda dos outros dois veículos. Após a conclusão do reparo, um dos carros não deu partida, e, em seguida, houve o impacto com o caminhão.

A defesa do motorista do caminhão alegou que, na noite do acidente, chovia e ele estava dentro do limite de velocidade quando um veículo com carretinha entrou bruscamente na pista. Ao tentar frear, o caminhão entrou em movimento de “L” e colidiu com os outros veículos. O motorista prestou socorro, fez o teste do bafômetro e permaneceu no local para colaborar com as autoridades. Ele expressou solidariedade às vítimas e seus familiares.

Mãe e bebê morrem em acidente
Trágico acidente. Foto: Divulgação Bombeiros

A polícia investiga o caso. O motorista do caminhão, de 64 anos, foi levado à delegacia de Rio Verde e liberado após prestar depoimento. Segundo o delegado Adelson Candeo, a investigação vai ouvir os sobreviventes, coletar novos depoimentos e juntar os laudos periciais, incluindo os exames cadavéricos. A princípio, a polícia busca apurar a existência de dolo ou culpa por parte do motorista, e o inquérito será instaurado à medida que novas informações forem coletadas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também