Aparecidense completa 39 anos de hisória
O clube comemora 39 anos em um momento não muito bom
Nesta terça-feira (22) o Aparecidense comemora mais um ano de história, o clube completa os seus 39 anos, mas em um momento não muito bom, pois o camaleão ainda vive as mágoas da queda para a Série D. Fundado no dia 22 de outubro de 1985, o clube de Aparecida de Goiânia só foi se profissionalizar em 1992, quando disputou a divisão de acesso, nessa edição o campeão foi o Goiatuba. O clube só foi conseguir o acesso em 1995 quando chegou a final, na ocasião o Camaleão acabou ficando com o vice, após perder o tÃtulo para o Bom Jesus que consagrou campeão.
No ano de 2012, o clube fez uma boa temporada no regional, com um time que tinha Alex Dias e Zé Carlos, a campanha do Aparecidense foi muito boa, chegando a brigar por uma das quatro vagas do quadrangular final do Campeonato Goiano. Após isso e a desistência do Itumbiara da competição, o Aparecidense disputou pela primeira vez a Série D do brasileiro.
A melhor campanha do camaleão no Campeonato Goiano foi em 2015, quando o clube foi finalista, disputando o tÃtulo com o Goiás Esporte Clube. Na edição daquele ano os esmeraldinos foram os campeões, mas a campanha do Aparecidense foi muito comemorada pelo clube e pelos torcedores. Na temporada seguinte o camaleão não fez uma boa campanha no estadual, mas impressionou na Copa do Brasil, sendo o melhor dos goianos na competição, eliminando o Sport-PE e Ypiranga -RS.
Até o momento clube coleciona três tÃtulos, um de campeão Goiano da terceira divisão em 2002, um de campeão da segunda divisão em 2010 e um de campeão da Série D do brasileiro, conquistada pelo clube em 2021, consequentemente essa conquista deu ao clube uma vaga na terceirona, ponto mais alto que o clube alcançou em um campeonato nacional.
No primeiro ano de Série C o Aparecidense fez uma boa campanha ficando em oitavo na tabela, mas bem próximo de conseguir o acesso para a Série B em algumas rodadas.