O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 12 de março de 2025
Mais competitivo

Brasil sobe 30 posições em ranking de produção industrial

Incentivo a investimentos, estabilidade política e econômica e retorno aos mercados globais surtem resultados. Letra de Crédito do Desenvolvimento será criada este mês

Postado em 22 de outubro de 2024 por Felipe Cardoso
Foto Arquivo ABr

Em um ano, o Brasil subiu 30 posições, passando de 70º para o 40º lugar entre 116 países. O levantamento tem como base informações divulgadas pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) e foi realizado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi).

A produção da indústria da transformação cresceu 2,9% entre os meses de abril e junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Saiba mais: Indústria goiana cresce 7,6% e alcança a segunda maior alta do país

O presidente Lula e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Geraldo Alckmin, comemoraram o salto da indústria de transformação brasileira no ranking mundial de produtividade.

Lula considerou esse um resultado da política de incentivo aos investimentos, da estabilidade política e econômica, e do retorno do Brasil aos mercados internacionais. “Alguns chamam de sorte, mas é só trabalho duro”, comentou o presidente.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também