O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Tv brasileira

Globo compra direitos da novela Carrossel; entenda

Emissora pode produzir uma nova versão da novela

Postado em 22 de outubro de 2024 por Otavio Augusto
Novela Carrossel no SBT. Foto: Divulgação/ SBT

A emissora Globo compra direitos da novela Carrossel, adquirindo os direitos da novela Carrossel, um clássico da Televisa que foi sucesso no Brasil, e está avaliando como melhor aproveitar o conteúdo. A emissora busca atrair o público jovem, e a aquisição faz parte de uma estratégia maior de renovação de seu público a longo prazo. Nos bastidores, há quem defenda que a emissora poderia produzir uma nova versão da novela, que cativou crianças e adolescentes nas décadas passadas.

Globo compra direitos da novela Carrossel

A trama original foi exibida no Brasil pelo SBT, em 1991, onde alcançou grande sucesso. Anos depois, em 2012, a emissora de Silvio Santos produziu um remake, estrelado por Maisa Silva e Larissa Manoela, o qual também garantiu bons índices de audiência entre os mais jovens. Desde então, o SBT continua a reprisar a novela, além de ter investido em três produções derivadas, como a série Patrulha Salvadora e os filmes Carrossel: O Filme e Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina.

Globo compra direitos da novela Carrossel
Novela Carrossel. Foto: Reprodução/ SBT

Diferente de épocas anteriores, quando a Globo comprava produções estrangeiras para mantê-las fora do alcance das concorrentes, o foco agora é de fato exibir a novela de maneira estratégica. A emissora está empenhada em conquistar o público jovem, especialmente com a crescente popularidade das plataformas digitais. Recentemente, houve uma tentativa de aproximação desse público com a inclusão de influenciadores em projetos como Dança dos Famosos, que contou com Juliano Floss, um exemplo de como a Globo tenta se conectar com as novas gerações.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também