O chocante relato do jovem que sobreviveu ao acidente que deixou 9 mortos
Um sobrevivente de acidente de remo relata sua experiência.
Nesta terça-feira (22), o único sobrevivente do acidente matou 9 pessoas na BR-376 no Paraná, o jovem João Pedro Milgarejo, de 17 anos, contou em um relato emocionante à RBS TV, sobre a tragédia.
De acordo com o jovem, ele estava dormindo no fundo da van, quando a van teria sido atingida por uma carreta durante a colisão. Ele acordou sem entender a situação. Quando saiu do veículo, já sabia que ninguém mais havia sobrevivido.
Após o resgate do acidente, ele lembra que “apagou” na ambulância. Quando retomou a consciência, estava no hospital de Joinville. Milgarejo foi encaminhado com ferimentos leves. Ele teve machucados no rosto e uma torção no pé.
Na segunda-feira (21), ele recebeu alta. O jovem retornou ao Rio Grande do Sul em um avião do governo. Ele expressou sua solidariedade às famílias das vítimas. “Meus pêsames por todo mundo que não sobreviveu”, disse ele.
Leia mais: Acidente na BR-376 deixa nove atletas mortos
João Pedro planeja comparecer ao velório coletivo. A cerimônia ocorrerá na sede do clube Centro Português. Ele afirmou que seus colegas sempre estiveram ao seu lado. “Não vai ser agora que eu vou deixar eles”, destacou.
Ele deseja continuar remando após a recuperação. João tem o sonho de disputar as Olimpíadas. “Pretendo muito ir pras Olimpíadas ainda, eu não vou desistir”, conclui. As vítimas eram parte da iniciativa “Remar para o Futuro”.