O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Série B

Thiago Carvalho acredita no acesso para a Série A

O técnico destacou a importância de atitude e comprometimento dos atletas

Postado em 22 de outubro de 2024 por Matheus Santana
Com o time ocupando o sexto lugar na tabela e apenas quatro pontos atrás do Mirassol, último colocado do G4 | Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova

Após conduzir seu primeiro treino no comando do Vila Nova, o técnico Thiago Carvalho afirmou nesta segunda-feira (21) que acredita poder ajudar o time a melhorar e alcançar o sonhado acesso à Série A nesta reta final da Série B. Apesar de elogiar o trabalho realizado por Luizinho Lopes, demitido após a derrota de 3 a 0 para o Coritiba, Carvalho destacou que não pretende assumir o crédito por uma possível vitória em sua estreia, que será nesta terça-feira (22), contra o Amazonas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Ele ressaltou que a mudança de treinador não é o fator decisivo, mas sim a atitude e vontade dos jogadores em campo.

Thiago comentou sobre as chances de o Vila Nova ainda brigar pelo acesso, destacando que a disputa permanece aberta. Com o time ocupando o sexto lugar na tabela e apenas quatro pontos atrás do Mirassol, último colocado do G4, o novo comandante demonstrou confiança no potencial do elenco para reverter a situação. Ele relembrou sua experiência como jogador na Série B e, agora, encara pela primeira vez o desafio de buscar o acesso como treinador.

O técnico destacou a importância de atitude e comprometimento dos atletas como chave para alcançar as vitórias, afirmando que não conseguiu dormir após o primeiro contato com o Vila Nova, enquanto ainda estava em Erechim (RS), onde trabalhava até o último domingo. Sobre sua chegada ao clube, Thiago afirmou que o processo foi bastante rápido, mas que ele já conseguiu assimilar o que precisa ser feito para ajudar a equipe.

Thiago Carvalho falou também sobre a responsabilidade de dar suporte aos jogadores para que eles tenham condições de desempenhar bem em campo, mencionando que quando há erros dos atletas, ele se cobra para entender como pode contribuir. Ele enfatizou que decisões táticas envolvem muito mais do que as pessoas imaginam, sendo resultado de estudo e análise do comportamento de cada jogador.

Quando questionado sobre sua experiência, o técnico afirmou que, embora muitos associem experiência à idade, ele se considera preparado devido à sua vivência no futebol desde a infância, acompanhando seu pai, que também era treinador. Além disso, ele destacou a importância de aproveitar a oportunidade no Vila Nova e buscar os resultados necessários para garantir a continuidade de seu trabalho.

Thiago comentou sobre dois jogadores em particular: Henrique Almeida e Igor Henrique. Ele afirmou que foca na evolução individual dos atletas e acredita na capacidade de recuperação e melhora de cada um. Para ele, o Igor Henrique é uma referência desde a temporada passada, e Henrique Almeida tem grande potencial, sendo um jogador de quem se espera muito.

Por fim, o técnico expressou sua satisfação em retornar ao Vila Nova, onde já atuou como jogador, e reconheceu o impacto positivo que a torcida pode ter sobre a equipe. Para ele, a torcida do Vila é fundamental e sempre apoia o time, mas destacou que o time precisa entregar o máximo em campo para merecer esse apoio. Thiago finalizou dizendo que conhece bem o que a torcida do Vila gosta, por ter sido criado no clube, e que espera corresponder às expectativas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também