Vila Nova vence o Amazonas com gol no fim e segue firme na luta pelo acesso
Júnior Todinho marcou o gol da vitória colorada aos 50 minutos do 2º tempo. Com o triunfo, o Tigre subiu para o 5º lugar
Nesta terça-feira (22), o Vila Nova venceu o Amazonas por 1 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O único gol da partida foi marcado por Júnior Todinho, já nos minutos finais. Com a vitória, o Tigrão sobe para o quinto lugar e está a quatro pontos do Mirassol, primeiro time no G-4.
Primeiro tempo
A etapa inicial terminou sem grandes emoções. Vila Nova e Amazonas não conseguiram criar qualquer oportunidade clara de balançar as redes. As melhores jogadas das equipes aconteceram só na reta final do primeiro tempo.
O time amazonense conseguiu chegar aos 39 minutos com um cruzamento pelo lado direito do campo. A bola chegou em Ênio, que chutou por cima do gol defendido por Dênis Júnior.
No minuto seguinte, aos 40, Arilson e Barros se chocaram de cabeça e o volante do Tigre levou a pior. Arilson foi retirado de campo por uma ambulância e encaminhado ao hospital para fazer uma tomografia.
O Vila Nova informou que o atleta se encontra consciente. A equipe colorada teve a sua melhor chance aos 51 minutos, com Cristiano, que arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Marcão a fazer a defesa.
Leia também: Thiago Carvalho acredita no acesso do Vila Nova para a Série A
Segundo tempo
Na etapa final, houve mais chances claras de gol do que na inicial. O Tigre levou perigo aos 24 minutos com uma cobrança de falta de Alesson que passou perto do gol de Marcão.
Já a Onça-pintada chegou com uma cabeçada de Erick Varão, aos 26 minutos, e com uma falta cobrada por Diego Torres que carimbou a trave de Dênis Júnior, aos 33 minutos.
Nos minutos finais da partida, aos 40, Elias se lesionou e, como o técnico Thiago Carvalho já tinha feito todas as substituições, o lateral-direito deixou o campo e o Vila Nova ficou com um a menos.
Quando parecia que o empate seria o resultado final, aos 50 minutos, o Tigre saiu no contra-ataque e Júnior Todinho chutou na entrada da área para marcar o gol e garantir a vitória colorada, que faz com que a equipe ainda siga firme na briga pelo tão sonhado acesso à Série A.
Próximos compromissos
O Vila Nova volta a campo na sexta-feira (25) para enfrentar o Avaí, às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o Amazonas também tem a sua próxima partida na sexta-feira (25), quando jogará contra o Goiás, às 21h30, no Estádio da Serrinha.
Ficha técnica
Vila Nova 1 x 0 Amazonas
- Data: 22 de outubro de 2024 (terça-feira).
- Horário: 21h30 (de Brasília).
- Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
- Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
- Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ).
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA).
- Público e renda: 3.140 torcedores e R$45.780,00.
- Cartões amarelos: Cristiano, Dankler e Júnior Todinho (Vila Nova); Bruno Lopes, Ênio e Iván Alvariño (Amazonas).
- Gol: Júnior Todinho, aos 50 min/2°T (Vila Nova).
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Dankler, Jemmes e Rhuan (Éric Davis); Ralf (Arilson) (Du Fernandes) (João Lucas), Cristiano e Igor Henrique (Caíque Calito); Alesson, Gabriel Silva (Henrique Almeida) e Júnior Todinho. Técnico: Thiago Carvalho.
Amazonas: Marcão; Ezequiel, Miranda, Iván Alvariño e Fabiano (Sidcley); Erick Varão (Gustavo Ermel), Cauan Barros e Diego Torres; Ênio, Bruno Lopes (Sassá) e Matheus Serafim (Cocote). Técnico: Rafael Lacerda.